15.7.12

Um dos meus maiores receios


O meu receio de me esquecer de como se fala português e regressar depois a Portugal a dizer coisas como "na França" em vez de "em França", entre outras expressões do género, levou-me a colocar sem dar conta a gramática portuguesa entre os 1001 livros (em português claro) que vou levar para lá. :)

Nota: Não tenho nada contra emigrantes nem com as expressões que usam. Aliás, namoro um e bem sei o quanto ele inventa palavras ou expressões (e eu aprendo-as com ele e depois ando para aí a falar mal....). Já vivi em França 9 meses e também tenho consciência que vim de lá com metade do vocabulário português esquecido. E exactamente por isso, por eu gostar tanto de saber falar e escrever português e ter noção de como é fácil esquecer-me de tudo, é que tenho pena e medo que daqui a uns anos esteja gramaticalmente e vocabulariamente mais pobre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)