20.7.12

Eu e a Praia

Ando com uma falta de vontade de ir à praia que nem vos conto. O facto de ter pensado que por esta altura já nem estaria cá (ou seja, não haveria praia para ninguém porque Paris não fica propriamente à beira-mar) também não ajuda. Mas sou sincera: nunca fui amante de praia pelo que este ano não está a ser diferente. Houve apenas um ano em que eu desesperei por ir para a praia, sentia uma necessidade enorme de me estender na toalha e não fazer mais nada senão ali ficar a ler e a apanhar sol. Devia estar com falta de vitamina D. De resto, como em todos os outros anos da minha vida, a vontade de ir para a praia, ao contrário de  toda a gente, é nicles, e por uma série de razões: 
1) Está calor. Está demasiado calor. O meu sítio preferido para passar os dias é a cave da casa pois é fresquinha.
2) Não tenho paciência para me esticar numa toalha a apanhar sol. O sol a bater-me no corpo dá-me a sensação de me estarem a queimar à chama. Não é confortável.
3) Não bronzeio. Fico vermelha se não tiver muito cuidado com o sol. Apanho escaldões no risco do cabelo, e todos os anos tenho de passar pelo menos um dia fechada em casa ou com calças e camisola pois a minha pele começa a queixar-se de tanto sol e precisa de descansar um pouco.
4) Não sou aventureira no mar. Adoro passear à beira-mar, e até gosto de nadar quando o mar é calmo. Mas para o sítio onde costumo ir, o mar nunca é calmo. :)
Por isso, ir para a praia acaba por nunca me agradar por aí além. Mas acho que tenho de começar a mentalizar-me já que a famelga vai juntar-se toda uns dias na praia e eu também vou (meio obrigada, mas também vou =P).

3 comentários:

  1. Nem toda a gente é doida por praia, e eu apesar de gostar muito de praia até entendo o ponto de vista...
    Escaldantes no risco do cabelo? ahaha muito bom x)

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, nada, que para pentear dói como o caraças.=P

    ResponderEliminar
  3. Também não ligo... prefiro ir a algum sitio com bonitas paisagens, historia... gastar dinheiro pra estar esticada na areia? Nah!!!

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)