13.7.12

A mãe anda a espalhar clones pelo mundo....

Quando era miúda e me sentia mal ou ficava com alguma alergia, a minha mãe vaticinava logo "Foram os morangos!" ou "Foi o chocolate!", e eu ficava logo impedida de comer o pobre alimento escolhido durante um tempo. Num Natal, após uma alergia alimentar cuja causa desconhecemos até hoje, a minha mãe ditou logo "Foram os Ferrero Rocher!" e assim fiquei impedida de os comer naquele ano. Ironicamente, nunca a ouvi culpar os bróculos, ou a carne de vaca ou algo que eu não gostasse muito. Sempre achei que ela fazia uma lista mental das coisas que eu andava a gostar de comer na altura e atribua a culpa ao meu favorito. 
Tudo isto para dizer que os meus médicos devem ter saído da mesma fornada que a minha mãe. Fazem-me todos as mesmas perguntas: "Fuma?" (não), "Bebe café?" (não), "Bebe álcool?" (não), "Come chocolate?" (siiiiiiiiiiiiiiim), e depois o que fazem? Sendo o chocolate o único da lista, vaticinam logo: "Pronto, o culpado é o chocolate! Há que deixar de o comer!". E eu fico cheia de vontade de perguntar "Andaram a ter aulas com a minha mãe?".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)