20.7.12

Será que é desta?

Acabei agora de me candidatar a mais um lugar em França. E mal surgiu "A sua mensagem foi enviada" perguntei a mim mesma "Será que é desta? Será que vou conseguir este emprego?". Depois voltei à realidade: provavelmente não. :) Provavelmente ainda não é desta, provavelmente não vou conseguir este emprego nem os próximos a que me candidatarei. Eu vou para França por razões pessoais, é óbvio, mas também por razões profissionais. Só que não me engano: França não anda desesperada à procura de biólogos. Eu sou e serei apenas mais uma à cata de emprego. A minha esperança com esta ida para lá, a nível profissional, é que lá encontre mais facilmente emprego do que cá. Nem que isso signifique estar lá um ano à procura quando cá passaria dois anos. Não estou à espera que Deus como prémio por eu mudar de país me arranje um emprego em dois dias (aliás, não estou à espera que Ele me arranje emprego algum. Se assim fosse, entregava-Lhe o CV e Ele que metesse uma cunha algures). Vou procurar e vou muito provavelmente ficar à espera de respostas, até um dia chegar a resposta que eu quero. Até lá, vou continuar a enviar currículos e cartas de motivação e ficar a pensar "Será que é desta?".:)

6 comentários:

  1. Ora Teté, que ideia, a pensar que Deus mete cunhas! Nada disso! ahah :p
    boa sorte, acho que te safas melhor a procurar lá do que cá.

    ResponderEliminar
  2. Acho que Deus ainda não se meteu nesses negócios, não. =P
    E sim, espero mesmo safar-me melhor lá. :) Como as coisas andam e na minha área, Portugal não é uma boa opção para agora. <=)

    ResponderEliminar
  3. Nunca sabemos não é!? mas vamos pensar que não...
    Biologia certo? Tem tido pouca saída tem... conheço algumas pessoas no ramo e não estão muito bem. Pelo menos tu tens a coragem de procurar além - fronteiras. Força :)

    ResponderEliminar
  4. Já sabes, quando estiveres estabelecida com um bom emprego, fazes tu o papel de Deus, eu mando-te o CV e metes uma cunha por mim! ;)

    ResponderEliminar
  5. Renato,

    Não, não meto uma cunha por ti. Duas razões:
    1) Tu não gostas de França.
    2) Deus é como o Pai Natal: só ajuda os meninos bem-comportados. E tu não te portas assim tão bem....=P

    ResponderEliminar
  6. Como te percebo... ando na mesma situação!

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)