9.10.12

BPI - parte I

Eu estava a escrever tudo num só texto mas percebi que já se estava a tornar demasiado longo e por isso decidi separar as águas.

O meu rapaz decidiu que ia fechar a conta que tinha no BPI (pelas mesmas razões que eu: não gosta do que lhe é cobrado só por ter o seu dinheiro lá), e por isso dirigimo-nos ao banco. Fomos atendidos por um bancário da nossa idade que lhe explicou que ele tinha xxx,83€ na conta e que esta teria de estar a zeros para ser fechada. Tudo bem. Faz-se transferência. Ah, e tal, tem custos, é melhor irem à máquina multibanco levantar o dinheiro. Oi? O quê? Como é que se levanta um valor que tem cêntimos numa caixa multibanco? O senhor tanto insistiu que acabámos por ir levantar aquilo que era possível levantar (só notas, claro...) até porque nos dava jeito algum dinheiro líquido. Voltámos a entrar no banco e explicámos que tinha ficado na conta 5, 83€, ao que o funcionário olha para nós e pergunta "Porquê?". Meio aparvalhados, explicámos que a máquina não tinha notas de cinco euros....e que não dava moedas, não sendo por isso permitido levantar os 83 cêntimos. E ele olha para nós, muito surpreso, como se o estivéssemos a informar que havia marcianos a invadir a Terra, e uns segundos depois acaba por reagir e dizer "Ah, pois, as máquinas multibanco só têm notas....". A sério? Mesmo? Eu não sei quem foi o idiota que através da cunha enfiou aquele rapazinho a trabalhar ali, mas alguém devia certificar-se que ele tem pelo menos a quarta classe feita.....

1 comentário:

  1. Grande CUNHA mesmo.
    A solução nunca era levantar o dinheiro, mas sim fazer uma transferência para outra conta. Aí sim podias transferir os cêntimos e se fosse feita no multibanco também não pagavas.
    Porque é que só eu é que não arranjo uma cunha dessas... :/

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)