17.11.12

Blogs


Tenho a sensação que cada vez mais se criam blogues com o objectivo de os seus criadores terem fama. Se no facebook o objectivo é mostrar que se tem muitos amigos, uma vida fantástica, fotografias sempre cheias de estilo e amigos, pensamentos profundos e marcas de grandes farras, já nos blogs o que interessa é o número de leitores, de comentários, e quem sabe um dia, espera-se, ser-se reconhecido. Não sou hipócrita, e tendo eu própria um blog é porque quero que leiam o que eu escrevo. Se não quisesse, escrevia um diário. A partir do momento em que colocamos este "diário" na internet e disponível a ser lido por todos, é porque queremos efectivamente que alguém leia o que escrevemos. Mas não passo disto. Não tenho como objectivo ter milhares de visitas diárias, ser convidada para certos eventos enquanto blogger, receber prendas em casa (mas estejam à vontade ;)), aliar-me a marcas. Quando isso acontece naturalmente (não comigo, que não tenho um blogue virado para esses lados) é normal, mas que se criem blogs já a pensar na fama, e nas prendas, nos seguidores, parece-me um caminho certo para um valente balde de água fria. Até porque nem todos são fotogénicos, nem todos sabem escrever, eu própria não sou nenhuma Miss Mundo nem nenhum Saramago, e por isso é como se andassem a comprar roupas de gala a achar que só por fazerem isso já pertencem ao jet-set. Encontram-se assim depois blogs a queixarem-se do número de seguidores que não aumenta, dos poucos comentários que esses seguidores fazem, e eu só penso como serão estas pessoas na vida real...Andarão elas também atrás dos amigos a insistirem com eles para que se tornem seguidores e comentam os seus blogues, criarão estas pessoas outras identidades para se comentarem a elas próprias (isto então para mim é um claro caso de bipolaridade....) de forma a aumentar o número de comentários? 

6 comentários:

  1. Criei o meu blogue sem qualquer tipo de intenção ou pretensão, sempre falei de mim e das minhas coisas, com o tempo e derivado a determinadas fases más da minha vida vi na própria pele a importância de se ser empreendedor nos dias que correm. E recentemente, criei uma rúbrica que fala precisamente nisso e dá a conhecer novos projectos. Se ganho algo com isso? Nada. Nunca ganhei nada, nem em produtos nem em dinheiro, uma coisa é certa, gosto do que estou a fazer e acredito que há quem pense que ganho alguma coisa com isto mas isso não me importa. Desde já e devido a este teu post, convido-te a perceberes o projecto! bjinhos Vicky

    ResponderEliminar
  2. Lembra-me quando começámos a ter telemóveis e havia a moda de mandar toques. Havia miúdos que pediam para lhes mandarem toques porque recebiam poucos eheheheh

    ResponderEliminar
  3. Hiii, já nem me lembrava dessa coisa de mandar toques só por mandar. :) Agora ainda mando toques mas como combinação prévia de que já cheguei, ou assim.
    Estamos tão crescidas....=P

    ResponderEliminar
  4. Eu não tenho qualquer coisa contra quem recebe prendas pelos blogs que têm. :) Acho é que é um mau ponto de partida criar um blog a achar que se vai receber prendas. :)
    De resto, cada pessoa usa os blogs como quer...para desabafar, para colocar fotografias, para montar negócios, para promover os negócios dos outros, para escrever simplesmente...=)

    ResponderEliminar
  5. Eu acho uma tristesa! Claro que a malta gosta de ter um feedback mas... marcas? Fama? Oh, tudo coisinha passageira sobretudo quem vem do mundo cibernautico.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)