1.12.12

É hoje!


E eis que chegou o dia. Lá vou apanhar o avião que me levará à terra das baguettes. Lá vou eu amaldiçoar os senhores da CP que hoje mais uma vez se lembraram de fazer greve (muito sinceramente, não sei quais são as vossas razões e não me interessam. Só sei que aproveitam os feriados, os fins-de-semana, pontes e as férias para fazerem greve e ficarem em casa. Só sei que não cumprem os serviços mínimos. Só sei que soube as razões de algumas greves e sinceramente achei que por elas não valia a pena impedirem pais de irem buscar os filhos à escola, estudantes de regressarem a casa, pessoas de irem trabalhar, etc.). Confesso que não vou para um sítio muito melhor, pois os franceses para fazerem greves são bem mais fãs que nós, mas pronto.

E aqui estou eu, de coração, alma e humor dividido. Estou contente. Vou iniciar uma nova fase da minha vida pessoal, vou em busca de oportunidades profissionais, vou melhorar uma língua da qual gosto muito, vou ter a minha casa, vou decorá-la, vou principalmente crescer. Mas há uma parte de mim que está de neura. Porque não quero estar num país e a minha família noutro. Não quero estar num país e os meus amigos noutro. Não quero vir de férias a Portugal sabendo que vou andar a correr de um lado para o outro a tentar estar com toda a gente (porque não vivo em Lisboa, não tenho a família em Lisboa e os amigos em Lisboa. Estamos todos espalhados por Portugal e se já cá estando parece que nunca tenho tempo suficiente para cada um, quando vier de férias muito mais complicado será). Não quero ter de lidar com isso.

Mas a vida é assim. Coisas boas e coisas más. E o importante é que as boas sejam sempre boas, e que consigamos lidar com as más. :)
Se andar desaparecida nos próximos dias, não liguem. Estarei em limpezas e a desempacotar caixotes (e visto que já não me lembro de metade do que mandei, vai ser fixe andar a abrir as caixas e ter surpresas. Tipo Natal antecipado =P).

2 comentários:

  1. Pois olha, eu tb estou dividida... :P Mas estou sobretudo contente! :)

    Muita, muita sorte para tiiii :)

    Beijinho

    PS-Começo a encaixar a ideia que já é a sério... *

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)