15.1.13

Eu e a neve


Gosto de ver nevar. Nunca nevou na minha cidade, que me lembre, por isso gosto de ver nevar. Gosto de começar a ver tudo branco. Gosto de ver os pedacinhos brancos, como se de chuva se tratasse, a passarem do outro lado da janela. Gosto de ver as ruas lisinhas e brancas antes de os carros e as pessoas deixarem as suas marcas. Não gosto da lama que se cria e estraga este branco que eu gosto. Não gosto da sensação de dar um passo e achar que vou dar um tralho e que, como uma pessoa não tem sorte toda a vida, é mesmo desta que me parto toda. Não gosto da sensação de medo que tenho ao vê-lo sair com o carro, ainda tão cedo, quando não se distingue a estrada dos passeios ou dos campos (e só consigo imaginá-lo a sair da estrada e a enfiar-se num campo qualquer. Ou algum carro despistar-se e bater-lhe). E não gosto de não poder conduzir (poder posso eu sei, mas se tenho medo que o rapaz saia da estrada e vá para um campo qualquer, comigo tenho a certeza que passado cinco minutos já tinha batido com as rodas todas nos passeios e enfiado o carro numa árvore). Amanhã é outro dia. Veremos se neva ou não. :)
 
Ah, e fui aos correios a pé (de-va-ga-ri-nho-pa-ra-não-ca-ir). E brinquei com a neve. E tirei fotografias. E cheguei a casa com o fundo das calças molhado, as mãos geladas e o gorro branquinho. :)

4 comentários:

  1. A neve é tão gelada que eu mal consigo segurar nela :D

    ResponderEliminar
  2. :) Eu não gosto assim tanto da neve, e é mesmo a única desvantagem da Trilhos de Ideias, ter que trabalhar na neve. O que vale é que nunca é por muito tempo!

    Beijoca *

    ResponderEliminar
  3. E eu que pensei que a neve até chamava mais as pessoas para esses passeios. :) De qualquer a Trilhos de Ideias não tem qualquer desvantagem. ;)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)