17.4.13

Tudo-tudo?


Diz-se e acredito piamente nisso, que aprendemos muita coisa com os amigos que de outra maneira não aprenderíamos ou aprenderíamos mais tarde. Afinal há assuntos que não se falam com os pais e que não se aprendem na escola, daí formarem-se grupinhos de amigos onde tudo se desabafa e conversa. Contudo, apercebi-me há uns dias que nunca tive um grupo de amigas em que se falasse de tudo-tudo. Não me lembro de conversas sobre o período, naquela idade em que nos começou a aparecer, não me lembro de conversas sobre como beijar rapazes, não me lembro de conversas sobre maquilhagem, ou de nos maquilharmos umas às outras, não me lembro de conversas sobre as performances sexuais dos namorados, o tamanho dos ditos, etc, etc....E não, não sou uma pessoa fechada ao mundo, sem amigos. :) Tenho óptimos amigos, alguns já com muitos anos em cima, outros mais recentes, amigos com quem desabafo, a quem conto as minhas coisas, com quem converso sobre temas diversos, mas não me lembro nunca de ir muito para os temas acima abordados. Vá, recentemente ainda tive uma conversa sobre como pintar as unhas (que eu sou um desastre ambulante nessa arte). =P Não é uma queixa, até porque nunca senti falta destas conversas e se calhar (porque sou menina para isso) até as evitei de todo. É simplesmente a contestação de um facto. Ainda existem grupos assim: que falem de tudo-tudo? Ou a Internet até acabou por substituir estas conversas porque agora uma simples pesquisa responde à nossas dúvidas todas sem serem precisas as histórias partilhadas das amigas?

4 comentários:

  1. Conversas sobre performance sexual e outras coisas semelhantes só mesmo entre as pessoas envolventes. Fora disso já é algo estranho ;)

    ResponderEliminar
  2. Lol, mas aí está: há raparigas que partilham estas coisas entre elas. Ou pelo menos, havia. :)

    ResponderEliminar
  3. No meu grupo somos assim! Raparigas e rapazes. Eu conto as minhas idas ao ginecologista, falamos de posições sexuais favoritas, de quem nos anda a tentar comer ou comeu mesmo, de masturbação (aqui os rapazes estendem-se mais)... e apoiamo-nos em tudo, amor, morte, doença. Tenho um grupo raro e valorizo-o muito!

    ResponderEliminar
  4. Eu confesso que não sinto propriamente falta dessa componente de partilhar tudo-tudo-tudo. :) E no fundo não me posso queixar dos amigos que tenho porque também nos apoiamos em tudo. Uma coisa não invalida a outra. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)