13.9.13

Coincidências literárias....

Eu e a cunhada do Jack gostamos de ler e já por diversas vezes falámos de trocar livros entre nós. O problema é o gosto de uma não é parecido com o gosto da outra. Ela aprecia mais romances históricos, coisas levezinhas. Eu gosto de policiais, suspense, mistério, dramas carregados. Claro que por vezes leio também livros mais leves pois também sinto necessidade de me afastar um pouco dos assassínios brutais, dos suspeitos loucos ou das vidas cheias de azares. Há uns meses, a cunhada do Jack falou-me de um livro que andava a ler e que a estava a cativar muito pois havia ali um mistério interessante. A maneira como me falou dele deixou-me com vontade de o ler, mas estando o livro em francês adiámos o empréstimo até eu me sentir mais à-vontade com a leitura. Entretanto, nestas férias comprei sem querer um livro que já cá tinha, e tendo dois exemplares de uma autora que eu considero ter uma escrita leve, ofereci-lhe um dos livros. Da mesma autora, tinha outro livro que acabei de ler a semana passado. Uma história gírissima em que a protagonista se vê confrontada com a hipótese de o marido ter morto a ex-mulher. Ontem à noite, em conversa sobre livros, digo-lhe que caso ela goste daquele que eu lhe dei, tenho outro da mesma autora com uma história muito boa. E ela volta a falar-me daquele livro que tanto adorou. E eu começo a falar-lhe deste que acabei de ler. E ela fala um pouco mais do livro dela. E eu um pouco mais do meu livro. E nisto descobrimos que o livro que acabei de ler e que lhe queria emprestar é o mesmo que ela leu em francês e que tanto me queria emprestar. Afinal, gostos diferentes...mas não tanto assim. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)