24.9.13

Estou tramada, ai estou, estou....:)

O facto de o Jack se levantar às 5h da manhã e eu ter portanto ainda muito tempo de sono pela frente fez-me ganhar o hábito de, mal ele abandona a cama, eu rebolar para o centro desta de forma a tornar toda a cama minha e não só um dos lados. Em casa dos meus pais sempre tive uma cama de solteira pelo que gosto imenso desta sensação de ter uma cama grande só para mim durante umas horas. O problema é que tal acontecia também se eu me deitasse uns minutos (às vezes só uns segundos) antes dele e quando ele se deitava estava eu a ocupar o seu lado e por vezes a sua almofada. Após a reprimenda que qualquer dia ele deitar-se-ia sem prestar atenção e magoar-me-ia, dando-me uma cabeçada ou uma cotovelada, passei a ter mais cuidado.

Ontem, eram 3h30 da manhã e eu sem sono. Contei carneiros, pensei em viagens, pensei em trabalho, dei voltas na cama, tapei-me, destapei-me, qual quê, não tinha sono nenhum. Peguei no telemóvel e entretive-me a ler blogs a ver se o sono aparecia. Quando senti finalmente que estava mais cansada, apoiei o cotovelo no colchão e levantei a cabeça e o tronco para poder pousar o telemóvel numa prateleira mais alta que tenho ao pé da cama. Telemóvel pousado e deixei simplesmente cair o peso do corpo e da cabeça na cama e na almofada. Ora, o Sr. Jack tinha aproveitado aqueles segundos para pousar a cabeça na minha almofada. A cabeçada que demos foi tão forte que vi estrelas durante um bocado. Dei berro e agarrei-me à cabeça. Ele ao meu lado só dizia "Desculpa, desculpa, desculpa, desculpa". Segundos depois, já ele dormia e o meu sono que entretanto tinha vindo desapareceu. Pior, tive um ataque de riso à conta da estupidez da situação e da inversão de papéis neste incidente oposta à esperada.
Hoje de manhã, quando o despertador tocou (minutos depois de eu finalmente ter adormecido), ele levantou-se e ainda balbuciou mais uns quantos "desculpa". Perguntei-lhe se lhe doía a cabeça e onde exactamente o tinha acertado com a cabeçada. Pergunta o homem:

- "Qual cabeçada?".

Que ele dormia que nem uma pedra eu já sabia, que é raro lembrar-se do que quer que seja no dia seguinte eu também já sabia (o episódio do dia de anos cá está para o provar), mas nem disto se lembra? Ou dorme mesmo profundamente ou a cabeçada provocou-lhe um traumatismo qualquer. Mandei-o trabalhar e disse-lhe que logo lhe contarei. Ele esquece-se e eu ainda aqui tenho um galo para me lembrar do que aconteceu.

Nota extra: finalmente, mais de 15 horas depois, descobrimos o que se passou. Afinal não foi cabeçada nenhuma. Bati com a cabeça no cotovelo rijo do homem. Que ainda assim estava na minha almofada, pelo que leva raspanete na mesma.

2 comentários:

  1. Caramba!! Confundires a cabeça com o cotovelo, vai lá vai!! O homem é grande e de pedra??? eheheh

    ResponderEliminar
  2. Looooooooool, não, o homem tem a minha altura e é mais magro que eu. Mas tem um cotovelo rijo como uma pedra (e eu bem sei que durante o sono apanho várias cotoveladas). A pancada foi tão forte que eu me convenci mesmo que tinha sido cabeça com cabeça. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)