23.10.13

Datas

Cá por casa discutem-se datas. Não propriamente o dia porque não temos a intenção de casar num dia específico e especial para nós (assim de repente todas as nossas datas especiais calham em pleno Inverno, o que não dá muito jeito), mas sim o mês. Eu não quero pertencer àquele grupo de noivas que sempre tiveram namoros sossegados e de repente em pleno noivado viram feras e discutem como nunca discutiram. É verdade que um planear um casamento (ainda para mais à distância) é uma coisa louca, dá trabalho, custa dinheiro e imagino que por vezes seja algo mesmo frustrante, mas da mesma forma que me disseram que viver junto era, no início, uma carga de trabalhos e uma dificuldade imensa, tenho esperança que este noivado corra da mesma forma que correram estes meses a viver debaixo do mesmo tecto: de forma pacífica. Quer dizer, esta é a minha esperança mas ainda só agora começámos e eu já tenho vontade de lhe dar com um frigideira na cabeça. O Jack quer à viva força que o casamento se realize em Abril. Com sorte e sendo querido, até permite lá para Maio (espeeeerto, assim recebe duas prendas neste mês). Eu quero Setembro. E simpática como sou até nem me importo que seja em Outubro (espeeeerta, assim recebo duas prendas neste mês). Não tenho nada contra Abril mas acho cedo, acho pouco tempo para preparar o que quer que seja preciso preparar (ando um bocadinho às aranhas, admito); ele acha que Setembro já é esperar muito além de não dar muito jeito aos miúdos franceses e professores da família pois as aulas por aqui começam logo no início de Setembro. Ah, e tal, e os meses entre Abril e Setembro? Pois, Agosto, não queremos. Sim, sim, Agosto é o mês dos casamentos dos emigrantes, mas tendo em conta que vamos quebrar uma série de tradições e protocolos, este ponto será apenas mais um. Tenho Junho e Julho e o homem já torce o nariz. Vou mas é guardar a frigideira porque no fundo, no fundo, acho que não vamos ser nós a decidir coisa nenhuma. Já contactei um ou outro sítio e estou à espera de resposta. Se a resposta for "Lamento, menina, mas para 2014 já está tudo ocupado. O que é que pensava?? Acha que isto é assim? Uns meses antes ainda tem tudo disponível à sua espera??", passamos a discutir o mês para...2015. 

4 comentários:

  1. Eu também queria setembro (por causa do calor) mas por motivos de força maior casei em maio, no dia mais quente que houve até junho. Correu bastante bem :)

    Mas não te foques nisso: casar não nos torna feras, a menos que o permitas. O objetivo é casar um com o outro, não é zangarem-se por causa disso.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Credo... Ainda falam de crise... :/

    ResponderEliminar
  3. A Espiga de Trigo,

    Eu também quero que assim seja, mas sou uma stressada por natureza. :) E na tua opinião, se decidisse mesmo casar em Maio como tu fizeste, achas que ainda vou a tempo ou é já em cima da hora? :)

    ResponderEliminar
  4. Não vi a tua pergunta, desculpa. Só agora e já respondi. Se quiseres mais alguma informação (embora seja do Porto) podes enviar e-mail: aespigadetrigo@gmail.com

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)