5.11.13

E como é que vai a dieta, Tété?


Pois, não vai. Eu gostava, mas é que gostava mesmo muito de ser daquelas pessoas alérgicas ao chocolate e que não gostam de massa nem de arroz (vá, não gostava nada, porque ia andar a perder umas ricas iguarias). E podia ser daquelas pessoas que comem uma folha de alface e ficam logo cheias durante dois dias. Mas não sou e embora sendo uma esquisitinha com a comida a verdade é que gosto de muita coisa que faz mal. E não obstante a isso, não tenho daqueles metabolismos fantásticos com que apenas os homens da minha família foram agraciados e que permite comer um boi ao almoço e três big macs ao jantar e mesmo assim perder peso. É duro, é muito duro. Eu ainda vou tentando, mas depois fazem crepes com nutela de propósito para mim, convidam-me para raclettes (estou fã) e embora ontem tenha decidido ganhar juízo, hoje a minha futura sogra mandou-me um saquinho de castanhas-já-cortadas-e-tudo-para-não-dar-trabalho. Assim não dá, pois claro que não dá. Quer uma pessoa emagrecer para caber num vestido de noiva, e já estou mesmo a ver que em vez de ir ver vestidos de noiva, mais vale ir ao Continente e escolher um lençol branco que me tape. Enfim, já ouvi dizer muitas vezes que há noivas que emagrecem com o stress dos preparativos para o casamento (isto também vale para aquelas em que o stress lhes dá para comer?), por isso deixa-me cá puxar o lustro ao anel de noivado e ver se ele opera em mim essa magia. Há que ter em fé em tudo!

10 comentários:

  1. O meu problema é que adoro massa... e bolos, e salgados...

    ResponderEliminar
  2. Somos duas, adoro estas coisinhas tão calóricas e depois queixo-me :)
    Aposto que até ao casamento ainda tens tempo para emagrecer ;)

    ResponderEliminar
  3. Opah, não me falem em massa... podia comer massa todos os dias a acompanhar todos os pratos.
    Já me consigo conter um bocado nos salgados (por aqui também não se encontram rissóis nem pastéis de bacalhau nem croquetes, portanto isso ajuda), mas é difícil tirar a vista dos amendoins e aquelas coisinhas todas nos fins de semana.
    Com o chocolate não tenho problema, passo semanas (senão meses) sem comer, apesar de gostar.

    Mas vá, isso não vai ser nada e desde que não escolhas um vestido de noiva 2 números abaixo... não estás a pensar engordar 10kgs até ao casamento, pois não?! :P

    ResponderEliminar
  4. S*,

    Massa podia comer toooodos os dias. Rissóis, pataniscas de bacalhau, folhados mistos, pastéis de bacalhau também marchava sem problemas. Confesso que bolos já não é muito a minha cara. Só gosto se tiverem chocolate, e mesmo assim, não é de todos. Ao menos isso, se não acho que já não andava. Rebolava. =P

    ResponderEliminar
  5. Violeta Santos,

    Os gelados, massas, arroz e chocolate deviam emagrecer. Seria bem mais fácil assim. :) De qualquer modo, se não emagrecer não é grave. :) Deus me livre de me tornar uma daquelas noivas obcecadas com o peso. :)

    ResponderEliminar
  6. Oui, c'est moi

    Ahahahaha, não, nem pensar, Aliás o objectivo é simplesmente nem engordar. =P Emagrecer será um bónus. =P

    É verdade que por aqui não encontramos facilmente rissóis nem pastéis de bacalhau (cheira-me que nos aperitivos do casamento vou mas é estar a comer em vez de tirar fotos =P), mas temos cordon bleu e esse tipo de coisas que também são bem boas. E massa e arroz é aquela base....Desde miúda que digo sempre "o jantar é arroz com quê?" ou "Fazemos massa e o quê para acompanhar?", como se a massa e o arroz é que fossem importantes e o resto acessório aos meus olhos. =P

    ResponderEliminar
  7. eu gostava de comer para sobreviver.É que as coisas que eu gosto de comer não me fazem nada bem:(

    ResponderEliminar
  8. Amigos das onze horas,

    Eu percebo, eu percebo! Quem dividiu as calorias não fez nada bom trabalho. Por mim, chocolates, salgados, doces, massas, arroz, batatas, maionese e afins, tinham todos 10 calorias e não se falava mais nisso. :) Mas enfim, uma pessoa tem de ir dando facadinhas e compensando com saladas e grelhados. Uma seca, portanto. :)

    ResponderEliminar
  9. Olá! A Blogosfera está a organizar uma mega árvore de Natal onde irão ser oferecidos cabazes de natal entre os blogues que concorram.

    Se tiveres interessada em conhecer este projecto visita o meu blog.

    Um beijinho e obrigada! :)

    Belle du Jour

    http://mmaktubb.blogspot.pt/2013/11/arvore-de-natal-da-blogosfera-2013.html

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)