16.4.14

Partidas no casamento? Não, obrigada.

Acabei de ir parar a um site com partidas realizadas em casamento e ainda estou em choque. Eis uns exemplos:
  • Lançar baldes de água aos noivos à saída da igreja (matava o engraçadinho);
  • Raptar a noiva e pedir um resgate ao noivo (mas está tudo doido??);
  • Não aparecer ninguém na cerimónia (que mau...);
  • Roubarem os bonecos de noivos do bolo (para quê?);
  • Lançarem alguidares de arroz (isto já vi)
  • Esconder alguém debaixo da cama na noite de núpcias que só dará a conhecer a sua presença de manhã (mas alguém faz mesmo isto??)
  • Sujar o carro todo aos noivos (ui, que divertido...);
  • Colocarem um anúncio com a casa à venda e o número de telemóvel dos noivos (idem)
  • Furarem um pneu ao carro dos noivos (really??)
  • Prenderem os envelopes oferecidos pelos convidados a um leitão e soltarem-no para que sejam os noivos a apanhá-lo (era eu, era....sentava-me à espera que o engraçadinho fizesse o trabalho).
  • Colocarem um balão no interior do bolo de casamento (enfim...)
  • Porem uma criança a gritar ao noivo durante a cerimónia "Papá, porque é que deixaste a minha mãe??" (really??)
Agora a pergunta: sou só eu a achar que nada disto tem piada? É verdade que para começar eu não acho piada nenhuma a partidas. Surpresas, brincadeiras, vá, ainda passam se a ideia for agradar à pessoa surpreendida. Mas as partidas têm como único objectivo fazer rir toda a gente das figuras tristes dos visados, e para isso eu não tenho qualquer paciência. Só a ideia de que possam realizar partidas (estas ou mais leves, porque no fundo o objectivo é sempre o mesmo) no casamento, é coisa para me fazer sentir os nervos todos a contraírem-se. É assim tão complicado entender que os noivos neste dia se querem divertir e não ser alvo de brincadeiras parvas que só farão rir os outros? Que se se convidam a família e os amigos é para poderem estar com eles e não para ter pessoas a pregar partidas (para isso contratavam palhaços)? Enfim, se calhar sou só eu que penso assim....

11 comentários:

  1. Uma das tradições mais frequentes é roubarem os noivinhos do topo do bolo e ao fim do ano aparecerem em casa dos noivos com os ditos e jantarem lá :)

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, não iam ter sorte. Tenho a secreta esperança de ir jantar fora com o marido nos aniversários de casamento. E não gostaria da partida porque não gosto de ter gente para jantar sem eu estar a contar. :)

    ResponderEliminar
  3. Não consigo achar piada a estas partidas. Uma coisa é atirar uma mãozinha de arroz. Agora estas ideias, por favor...

    ResponderEliminar
  4. Bom ... estou em choque com algumas partidinhas sinceramente :/ muitas pessoas não têm mesmo noção da importância do dia e muitas pessoas não sabem os limites (ou noção de bom senso!). Espero que não tenhas pessoas com o qual tenhas de te preocupar com o seu comportamento. Eu tive mas foram uma agradável surpresa.
    Quanto aos bonecos do bolo ... enfim alguém com a mesma opinião que eu finalmente :) já me sentia um ET!!

    Beijinhos, MaryC.
    http://diariodamaryc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Claúdia S. Reis,
    Concordo consigo mas mesmo uma mãozinha de arroz, caso os noivos peçam explicitamente para não o fazerem (por não gostarem da tradição, por ser proibido nalgumas igrejas como no nosso caso, etc) acho de mau gosto ir contra o pedido dos noivos. :)

    ResponderEliminar
  6. Mary C.,
    Que haja surpresas preparadas aos noivos tudo bem, se estas tiverem como objectivo agradar. Mas as partidas têm sempre o objectivo de incomodar/chatear/humilhar nem que seja durante uns segundos, e isso incomoda-me. No meu caso já ouvi uns zunzuns e isso não me deixa descansada. Mas acho que uma breve conversa directa é capaz de resolver o problema. :)

    Quanto aos bonecos, eu não entendo mesmo a piada, mas acredito que haja noivos que até gostam e que um ano depois têm um jantarinho pronto para os convidados surpresa. Mas tal como se respeita quem gosta, também se deve respeitar quem não acha piada. :)

    ResponderEliminar
  7. Medo... com convidados assim, quem precisa de inimigos? :)

    ResponderEliminar
  8. Joana,

    Muito bem dito!! Eu tenho de ter uma conversa com um possível interessado em fazer partidas para ver se o demovo da ideia. :)

    ResponderEliminar
  9. Bom... há 2 coisas que são tradição, pelo menos, no Alentejo. Sempre o vi nos casamentos. Ou seja, sujarem imenso os carros dos noivos, prenderem latas ao pára choques e aquilo, em movimento, faz um barulho infernal. E roubar os bonecos do bolo também. Aqui diz-se que dá sorte e 1 ano após o casório, quem roubou devolve e paga o jantar.

    ResponderEliminar
  10. Raven,

    Eu até compreendo que haja coisas que são tradição. Mandar arroz também é e no entanto há noivos que não o querem pois é desperdício de comida. Também há a tradição de lançar pétalas de flores, mas há noivas que não gostam pois mancha o vestido. Há imensas tradições mas se os noivos informam que não as querem a ser seguidas, então acho que os convidados têm de respeitar. Eu por exemplo não acho piada aos carros pintados e às latas presas. E não são uns bonecos roubados que nos vão trazer sorte. :)

    ResponderEliminar
  11. Claro, compreendo. O casamento é dos noivos. Tens toda a razão. Mas há sempre alguém com ideias abusadas!

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)