31.5.14

Estes são franceses são loucos!

Eu já tinha sido avisada que aqui em França não interessa se adoptaste ou não o apelido do teu marido porque se és casada com ele e ele se chama Monsieur Apelido-Dele tu passas automaticamente a ser a Madame Apelido-Dele. E eu juro que estava preparada para na rua ser tratada assim, em vez de Madame O-Meu-Próprio-Apelido, quando nos cruzássemos com os vizinhos ou quando fosse apresentada a um cliente do Jack. Porque se há esse hábito aqui, eu entenderia que as pessoas nem se perguntem se terei ou não adoptado o apelido e eu nem perderia tempo a explicar (e dava assim o gosto ao meu excelentíssimo marido de me ver a ser tratada pelo apelido dele de vez em quando). Agora o que eu não pensava que fosse acontecer é que o banco onde tenho a minha conta e uma conta em comum com o Jack, se lembrasse por sua espontânea e livre vontade de me alterar o nome. Numa reunião com o objectivo de obter um crédito para um projecto nosso, foi perguntado ao Jack se era casado e ele disse que sim, que tinha casado este mês mas que eu não entraria no crédito, e a conversa continuou normalmente. E aquele pessoa que nunca me viu na vida, que não viu qualquer certidão de casamento, a quem não foi dada nenhuma indicação, que não perguntou se tínhamos adoptado apelidos diferentes, lembrou-se de simplesmente alterar o meu nome. Eu que tenho três apelidos passei simplesmente a ter um que nem sequer é meu. Entro no site do banco e descubro que as minhas contas neste momento estão em nome de Madame Apelido-Dele! A minha página do banco está neste momento em nome de Madame Apelido-Dele! O meu dinheiro está neste momento em nome de Madame Apelido-Dele, madame esta que não existe! Eu que durante nove anos o avisei que não adoptaria o apelido dele, tenho neste momento o meu queridinho marido a rir-se à gargalhada por nem um mês depois eu já ter o meu dinheiro sob o seu apelido. E eu só penso que se recebo um cartão de multibanco em nome dessa tal Madame Apelido-Dele, vou ligar calmamente para o banco e explicar que se me querem dar um cartão com um nome que não é o meu então que me dêem um cartão de crédito de alguém com uma conta bem choruda, que isto de me mandarem um cartão em nome de uma Madame Apelido-Dele pobrezinha não tem piada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)