29.5.14

Little Details #5 - O bouquet

Há noivas que sonham com o bouquet perfeito, com o sítio onde cada flor estará colocada e para que lado apontará cada folha, mas eu tinha poucos requisitos para o meu bouquet e deixei muito nas mãos da florista. Para mim, o bouquet tem de ser algo bonito e bem feito pois acompanha a noiva, mas no fundo não passa de um bouquet e eu recusei-me a dar-lhe mais importância do que aquela que acho que se deve dar a um punhado bonito e arranjado de flores e folhas. Quando a florista me perguntou que flores é que eu queria, eu disse apenas que queria flores pequenas e brancas. Insistiu em saber o tipo de flores e eu que não tenho jeito para a botânica e nunca me interessei nada por flores, insisti que queria flores pequenas e brancas e ela, com a sua experiência, que decidisse quais as flores certas a usar. Enviei-lhe mais tarde uma imagem de um bouquet que tinha visto e que tinha gostado, só para ela saber mais ou menos o meu gosto. Também não queria um pé muito grande, queria que tivesse o tamanho certo para lhe pegar e que este fosse rodeado com tecido que sobrasse do vestido. Por fim, queria que lhe fosse colocada a medalha também comprada na Molde com a nossa data de casamento e os nossos nomes. E quando o vi o bouquet, confesso que gostei muito do resultado. :)


Na florista pedi também para fazerem a flor que o noivo levaria na lapela e um bouquet igual ao meu mas em ponto mais pequeno para oferecer à madrinha de casamento, com uma medalha também.


6 comentários:

  1. Querida Tété,

    um bouquet muito lindo :) gosto muito da medalha - uma ideia muito original.

    Muito obrigada por partilhar os detalhes conosco.
    Adoro o seu blog :)

    Beijinhos
    Nanda

    ResponderEliminar
  2. Nanda,

    É com muito prazer que leio este tipo de comentários. :) Também gosto quando leio blogs e as autoras mostram os detalhes dos seus casamentos, ou aniversários, ou da própria casa. Por isso, quis fazer esta partilha. :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro o bouquet!
    É lindo lindo!!!

    E concordo contigo. Acho que esta é daquelas componentes do casamento que pode ser extremamente caro.

    Muitos parabéns menina que os detalhes do casamento são lindos :)

    ResponderEliminar
  4. Miss Desastre

    Para quem tem tempo, acho que vale a pena ir a várias floristas e comparar valores. Eu não o fiz pois a minha estadia por Portugal era sempre com os dias contados. Mas disse logo que não queria rosas por exemplo porque sei bem que encarecem qualquer arranjo floral. Escolher umas flores mais baratas nem sempre significa um bouquet menos bonito.:)

    ResponderEliminar
  5. Eu estou +- como tu.
    Porque o tempo para ir a Santarém tratar dos pormenores é mínimo. Por isso vou seguir uma amiga que casou agora e adorei o bouquet dela :)
    Quero umas flores estilo campestre a lembrar o meu alentejo!
    Mas as tuas eram lindas.

    ResponderEliminar
  6. E o teu há-de ficar muito bonito também. Desde que seja ao gosto da noiva, fica perfeito. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)