31.5.14

Little Details #7 - O cabelo!

Eu achava que o cabelo era daquelas coisas que ninguém teria nada a dizer. Enganei-me redondamente e descobri que mesmo para este tufo de pêlo que nos nasce na cabeça há opiniões e teorias em cada esquina. Ora me dizam que o melhor é levar o mais natural possível para depois não nos arrependermos amargamente daqui a uns anos a olhar para as fotos, como me diziam para inovar e fazer um penteado diferente porque afinal só caso uma vez e há que aproveitar. E era um "leva solto que é mais natural" como um "leva apanhado que fica mais elegante!" ou ainda "leva um semi-apanhado que também é giro!". O meu cabelo é um misto de ondulado e caracóis, fininho que só ele e que faz as cabeleireiras suspirarem de frustração com a quantidade de nós que faz. E tem vida própria. Posso esticar muito bem o cabelo em casa, que quando chego à porta o Jack já se ri dizendo "Olha, já está cheio de jeitos!". O fundo de ecran do telemóvel dele é uma fotografia minha sem óculos e com o cabelo bem liso (foto tirada nos 30 segundos depois o esticar, claro), e a mudança visual é tão grande que já deu origem por parte dos amigos a comentários do estilo "Quem é essa?" ou "Ela deixa-te andar com a foto de uma gaja qualquer no telemóvel?". Portanto, havia também a questão de o levar ondulado (ou seja, natural) ou liso (que me fica bem e seria diferente). Ora, na verdade, na verdade, não havia grande questão a apoquentar-me o juízo porque eu desde que me lembro que sempre quis casar de cabelo solto e ao natural. Quando era criança ainda sonhava pôr umas flores naturais no cabelo e depois em adolescente acho que ainda pensei em meter para aqui uns brilhantes (fases parvas, não há nada a fazer). Cabelo apanhado não me fica bem e portanto ninguém me convenceria a fazê-lo, e o cabelo liso também não era uma hipótese viável porque sairia do cabeleireiro com ele mais ou menos liso, entraria na igreja com ele a ficar ondulado e quando chegasse ao pé do Jack já estaria cheia de caracóis e com ele perdido de riso a olhar para mim. A única coisa que queria era um travessão simples, que me prendesse algumas mechas de cabelo para dar suporte ao véu e também, vá, para variar um pouco do penteado de todos os dias. O travessão foi comprado pela minha mãe na bijou ou na claire's, algo assim baratinho, e no dia do casamento lá me controlaram o volume da fera, moldaram uns ondulados no cabelo, colocaram 136 ganchos para apanhar aquelas pontas que só querem fugir, despejaram duas latas de laca e mandaram-me ir casar.



Dêem-me o desconto nesta foto porque nem com toda a laca do mundo há cabelo que sobreviva à ventania do dia e muitos pulos, abraços, dança e festinhas no cabelo, por isso já está mais para o despenteado que outra coisa. :)

12 comentários:

  1. Estou a ADORAR estes posts com detalhes do casamento! :) Ainda ontem encontrei na H&M umas sabrinas iguais às que comprou e se nas imagens já me pareciam lindas e uma óptima escolha tive a certeza que foi MESMO uma aposta diferente, versátil e bem feita!

    ResponderEliminar
  2. Pink Stuff

    Ena, que bom saber isso. Eu mal vi as sabrinas percebi logo que aquelas eram sem dúvida uma óptima escolha e fiquei felicíssima quando apareceu depois o meu número. Para quem queria mesmo uns sapatinhos rasos e baratos, acho que foi uma boa compra. :)

    ResponderEliminar
  3. E o próximo post do casamento será...sobre o vestido. :D

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a Pink, estes pequenos detalhes são um mimo. E no meu caso estão a ajudar-me a pensar numa série de coisas. Quanto ao cabelo nçao tenho duvidas que o quero apanhado :)
    Mas fiquei a pensar nos sapatos quando te vi as tuas palavras sobre o conforto!
    Cá esperarei pelo post do vestido :D

    ResponderEliminar
  5. Miss Desastre

    Se for preciso alguma dica, é só perguntar :)
    O que muitas noivas fazem é ir de saltos pelo menos na igreja. Depois na quinta ou quando forem dançar descalçam-se ou usam umas sabrinas, pois de facto é muito mais confortável. :)

    ResponderEliminar
  6. Tantos ganchos!! Mas valeu a pena porque resultou num penteado muito querido e adequado, que apesar de simples ficou muito bonito. Estou a adorar :)

    ResponderEliminar
  7. Trendy Lisbon, não sei ao certo quantos foram, mas que à noite quando quis tomar um banho e tive de os tirar, sei que lhes perdi a conta. Aliás na primeira foto até se vêm as pontas de uns ganchos do lado direito. :)
    O nosso casamento foi assim: simples. :) Mas acho que ficou bonito na mesma. :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei o penteado e tens um cabelo lindo :)

    ResponderEliminar
  9. Ahahah adorei a última frase antes das fotos :P

    ResponderEliminar
  10. Joana,
    E reconheces a fotógrafa da última foto, certo? ;)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)