25.6.14

Trânsito

Uma das coisas que acho absolutamente insuportável em Paris e arredores é o trânsito. Para além de achar que as faixas das auto-estradas são mais estreitas que as nossas, e ter sempre a sensação que se mexo o carro dois milímetros para o lado bem posso dizer adeus a um espelho ou que vou acabar sentada no colo do condutor do carro ao lado, o trânsito é algo que me provoca crises de nervos. Não é apenas a confusão que faz ter carros a passar por mim a alta velocidade pela esquerda, pela direita, em ultrapassagens sem regras, como também o facto de facilmente um percurso de meia-hora passar a demorar duas horas para fazer. Nós não vivemos exactamente em Paris mas o Jack tem grande parte do seu trabalho lá, pelo que as suas horas madrugadoras de acordar devem-se muito ao trânsito que apanha e que tenta evitar. Tanto que ao sábado e durante o mês de Agosto pode dar-se ao luxo de acordar um pouco mais tarde pois sabe que não se arrisca a chegar ao destino duas horas depois do previsto devido ao trânsito. Mas depois há dias como o de ontem, em que me liga dizendo que está há duas horas no trânsito e que ainda nem conseguiu sair de Paris. Quando finalmente chegou a casa, estava há quatro horas em estrada, depois de um dia de trabalho e de já ter conduzido de manhã. Não consigo suportar este trânsito que a mim me mete nervos e que lhe rouba tantas horas do dia dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)