2.9.14

Oh, socorro....

Sempre tive em mim um lado maria-rapaz. Da mesma forma que brincava com bonecas em criança, conseguia passar horas a jogar basquetebol com os rapazes na adolescência; da mesma forma que sempre gostei de brincos, ia para a escola com ténis de desporto e t-shirts largas para não evidenciar as formas femininas e para poder mexer-me mais livremente. Nunca me dei com sapatinhos chiques de menina nem com saltos altos em adulta. A regra da minha mãe para casamentos era simples: nada de calças de ganga nem sapatilhas, o que basicamente me lixava 90% do meu armário. Ainda hoje não sou menina de saias e folhos, roupa muito chique e muitos cuidados. Umas calças de ganga, uma t-shirt e umas sabrinhas/sapatilhas e estou pronta para sair. Coloco uns brincos e vamos embora. Nos últimos anos, o convite para casamentos levou-me a comprar dois vestidos (e só comprei dois para não levar sempre o mesmo a todo o lado) e só isso já é uma loucura. Agora aproxima-se um baptizado e eu olho para o meu armário e não faço a mínima ideia do que vestir. Em primeiro lugar, os vestidos estão em Portugal e de qualquer forma acho-os demasiado pipis para um baptizado. Corrijam-me se estiver enganada, mas o dress code de um baptizado não é tão rígido como num casamento, certo? Recuso-me também a ir comprar um vestido pois sabe-se lá quando é que voltarei a vesti-lo na vida e neste momento não há carteira para este tipo de gastos. Além de que o tempo já não anda para grandes aventuras e teria de arranjar um casaco que ficasse bem por cima, e ainda me arriscava a ter frio nas pernas. Sobram-me assim as calças que tenho no armário. Ora, ir de calças de ganga é demasiado, não é? Eu não sou o tipo de pessoa que acha que as pessoas têm de gastar rios de dinheiro para irem aperaltadas para este tipo de festa e no meu casamento não me teria importado se alguém aparecesse de calças de ganga por não haver hipótese para mais. Roupa lavada, sem nódoas e com boa aspecto e para mim é tudo aceitável. O problema é que não sou eu que dito as regras senão levava mesmo umas calças de ganga e uma blusinha com bom corte. Fora as calças de ganga, sobram-me...umas calças clássicas pretas (sim, tenho um armário muito básico). E eu sei lá o que vestir com elas...Bah, eu gosto destas ocasiões mas não tenho definitivamente roupa para elas.

3 comentários:

  1. Eu levava uma saia lápis um bocadinho abaixo do joelho e uma blusa mais relaxada para cima!

    ResponderEliminar
  2. S*

    Uiuiui, não tenho corpo para saias lápis. :)

    ResponderEliminar
  3. Oh acho que num batizado podes ir mais à vontade ... acho eu ! Porque também sou como tu lol

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)