7.11.14

Desisto!

Enviámos os dados necessários para ser adicionada ao seguro do Jack. Pediram mais documentos, que temos estado a tratar de arranjar. Hoje chega a casa a carta com os dois cartões de seguro: um para ele e um para mim. Afinal os papéis pedidos não eram assim tão necessários. Mas o que me choca mesmo, mesmo, mesmo, é que um dos cartões vem em nome de Jack Apelido-Dele, e o outro venha em nome de Tété Dois-Apelidos-Dele! Ele, a quem os apelidos de facto pertencem, tem apenas um no cartão. Eu, que não tenho qualquer apelido em comum com ele, herdei logo dois apelidos de uma só vez, mesmo tendo bem explicito o meu nome nos documentos enviados. Desisto. Xiça, que nunca vi povo mais burocrata e cego que o francês....

1 comentário:

  1. Os franceses devem ter mesmo algum problema sério com os apelidos. Soa muito a "machismo". Casaste com ele, tu tens obrigatoriamente o apelido dele, mesmo que não o tenhas adotado. Imagina se o Jack tivesse adotado o teu apelido; era o colapso da burocracia francesa

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)