12.1.15

Mdr....

Demorei dois anos para perceber que quando a sobrinha do Jack escrevia "mdr" nas mensagens que me enviava não estava a escrever nenhuma asneira mas sim "mort de rire", ou seja, o nosso "lol".

Um pequeno passo para a humanidade, um grande passo para mim na interpretação de mensagens em francês de adolescentes.

5 comentários:

  1. Isso deve ter causado situações muito constrangedoras xD

    ResponderEliminar
  2. Não, trouxe muita incompreensão minha a ler as mensagens e o facto de eu achar que a miúda era mais asneirenta do que é. =P

    ResponderEliminar
  3. De facto leva facilmente ao engano, porque em francês também se escreve com as mesmas letras e poderia ser uma abreviatura. É parecido ao "fds" - fim de semana; trocas o 's' por um 'x' e já tens uma abreviatura de uma asneira.

    R: em relação ao blush, não devo ter posto muito ou então é muito suave, porque não se notava quase nada. Por um lado até é bom, porque não dá aquela sensação de boneca. Sim, a Camila usa e abusa de blush/bronzer/contorno, mas é uma questão de cada pessoa adaptar para sim. Adoro o que ela faz nos olhos; apesar de não ser capaz de usar muitos dos looks que ela faz, é sempre giro ver para aprender algumas 'técnicas'.

    ResponderEliminar
  4. Ariadne,

    Sim, a Camila usa e abusa, o que faz com que às vezes até se veja a diferença entre o pescoço e o rosto, algo que não acho particularmente bonito. E embora goste dos olhos, eu não uso batons por exemplo. Só mesmo quando o rei faz anos. Mas aprendi com ela a fazer um esfumado em tons de castanho muito prático e que uso praticamente todos os dias. :)

    ResponderEliminar
  5. Muito bem! O LOL não é internacional, ha que personalizar as coisas à nossa lingua.
    PS: Nunca chegaria lá.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)