31.1.15

The Strawberry Award




A Ariadne (Histórias de Ariadne) lançou-me um desafio e umas perguntas. Vamos lá então que eu não sou mulher de virar as costas a estas coisas. :)

Regras:
- Dizer quem te nomeou e colocar o link de quem te nomeou
- Colocar a foto de um morango
- Nomear no mínimo 5 blogs
- Responder a todas as perguntas

1. Qual é o teu fruto preferido?
Ameixas. Verdes porque eu não como fruta madura. Mesmo que isso me faça fazer caretas devido à acidez das ameixas neste estado, a verdade é que gosto muito. :)

2. O teu nome do meio?
Sim, sim, era o que faltava. :) O meu nome do meio é um apelido (dois nomes próprios e três apelidos constam no meu cartão de cidadão) mas levam com o meu segundo nome próprio: Teresa! Algo que eu sei que nem suspeitavam visto assinar este blog como "Tété". =P

3. Qual o nome que gostavas de ter?
O meu. Sempre gostei do meu nome. Acho-o francamente bonito (principalmente a junção dos meus dois nomes próprios) e só não o colocarei um dia a uma filha minha por não gostar de ver pais e filhos com o mesmo nome.

4. Em que mês fazes anos?
Outubro. :)

5. A origem do teu blog?
Criei-o quando decidi que vinha para França viver. Quis escrever um relato sobre a mudança e a minha vida cá. Era o começo de uma vida nova que me pedia um novo blog.

6. O porquê de teres criado o teu blog?
Bem, este já é o meu terceiro blog e o extraordinário disto é que todos eles estão relacionado com...França. O meu primeiro blog foi criado quando vim em Erasmus, era um blog conhecido por todos os amigos e família, que eu basicamente usava para dar novidades e para que fossem sabendo de mim (e que acabou quando regressei a Portugal). 
Como o meu ano de Erasmus não foi a coisa mais extraordinária da minha vida, senti na altura necessidade de ter um outro blog onde eu pudesse escrever mesmo aquilo que me passava pela cabeça, mesmo nos dias maus, sem que a família soubesse da sua existência. Este blog existiu durante cerca de cinco anos, acompanhou o meu regresso a Portugal, o mestrado, os meus anos de trabalho, a vinda do Jack para França e a nossa relação à distância.
Quando decidi regressar a França, senti que não poderia escrever este regresso no mesmo blog porque por muito que o registo já tivesse mudado, a verdade é que aquele blog tinha sido criado numa altura de grande fragilidade, num país onde eu estava a odiar estar. E o facto de eu saber as razões pelas quais o tinha criado, fazia-me lembrar que este meu retorno era um risco e uma loucura imensa, coisa que eu não precisava que o meu próprio blog me relembrasse.
E assim nasceu o "Ando lá por fora...volto já", um novo blog, uma nova página na blogosfera, um novo recomeço. :)

7. Data de criação do teu blog?
27 de Janeiro de 2012.

8. Blog preferido (tirando o teu)?
Aqueles que constam na minha listinha ali ao lado e mais uns quantos que já vou acompanhando sem ainda os ter ali colocado. Não conseguiria escolher apenas um para ler, por isso, não tenho um preferido. :)

9. Passatempos?
Ler. Ir ao cinema. Fazer jogos de lógica. Escrever no blog. Ver séries. Fazer puzzles. 

10. A origem do nome do teu blog?
Esta minha emigração não tem data de regresso. Quero acreditar que sim, que regressarei a Portugal um dia, mas ainda não sei quando. Por outro lado lado, sempre achei piada aos comerciantes que colocam na porta avisos como "Fui almoçar, volto já!". Dá uma ideia de ausência mas promete um regresso, e no fundo foi isso que eu quis para o meu blog. Eu não estou em Portugal, ando lá por fora, mas um dia voltarei.:)

Nomeados para este desafio:



5 comentários:

  1. Deves ser das únicas pessoas que gosta da junção dos dois nomes próprios. :p
    Temos um gosto comum por jogos de lógica..

    ResponderEliminar
  2. Leonor, o meu nome tem aquelas conjugações típicas. :) É como se fosse "Ana Maria", gosto de Ana, gosto de Maria e gosto de Ana Maria. :)

    Adoro jogos de lógica, adoro enigmas...Faz-nos bem e entretem-nos, não é? :)

    ResponderEliminar
  3. Mas, tal como eu, deves ser de uma área mais ligada aos números. Por norma, gostamos mais do que as pessoas das letras (ou pelo menos assim acho).

    Vou-te aqui deixar um enigma que não sei se já conheces. Este não conseguir descobrir.

    O objectivo é descobrir qual é a linha seguinte..

    1
    11
    21
    1211
    111221
    ...

    ResponderEliminar
  4. Conheço. ;)
    312211

    Aliás, este enigma tem uma história: uma amigo fez-mo e eu andei às voltas com ele até que à entrada para um exame de Química Orgânica, tive de lhe implorar para que me dissesse a resposta senão nem ia estar concentrada no exame. =P Também não cheguei lá sozinha, não. =P

    Vou ver se me lembro de algum enigma para te propor. :)

    ResponderEliminar
  5. Elah... há quanto tempo não via por aqui um desafio blogosférico... obrigada!

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)