18.2.15

Estou em modo zombie

As minhas insónias são proporcionais ao mau dormir do Jack pois quanto mais dificuldade tenho em adormecer, mais ele se mexe. Esta noite, cheio de dores de cabeça, foi deitar-se mal chegámos a casa após um jantar. Eu, ainda sem sono, fiquei acordada a ver se ainda falava com os meus pais via skype. Como não me atendiam, acabei por estudar como colocar sal na máquina de lavar a louça e lançar um programa de limpeza. Tudo tratado e comecei com um ataque de alergia, com direito a muitos espirros e muitos lenços gastos (eu nem vos digo o que esta casa gasta em lenços de papel no supermercado!). Era impossível tentar adormecer assim, pelo que me entretive pela casa e pela net até me ter lembrado que o Jack precisaria de almoço no dia seguinte. Se já estivesse na cama, encolheria os ombros e ele safar-se-ia depois comprando uma sandes, mas estando acordada e sem hipóteses de dormir, acabei por fazer uns cordon blue no forno (comida de desenrasque para estas coisas). E com isto, eram duas da manhã e eu ou ia passar a ferro ou ia dormir. Tentei esta última para meu desespero. Em primeiro, o ataque de alergia estava a provocar-me febre e eu que até durmo com pouca roupa, vi-me enfiada na cama com um pijama quentinho, umas meias de lã, o roupão, um saco de água quente e a tiritar de frio. Em segundo lugar, o Jack mudava de posição a cada dois minutos, o que torna a hipótese de eu adormecer completamente impossível. Três da manhã, eu ainda acordada, ele às voltas e eu com vontade de lhe mandar um berro. Mas como sou fofa e simpática, acordei-o docemente e perguntei-lhe se estava a sentir-se bem. Queixou-se de fortes dores de cabeça (é muito dado a enxaquecas, este meu homem) de modo que a meio da noite lá andava eu com bolachas, água e comprimido na mão a caminho da cama, para aliviar este mau-estar. Adormeceu. E eu também, mas só uma hora depois quando ele finalmente acalmou.

Se eu não gostasse tanto dele, mandava-o dormir para o sofá nestas noites.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)