19.2.15

Sempre que tento marcar viagens fico com mais cabelos brancos (e mais pobre).

Eu gosto de viajar na TAP. Gosto do facto de oferecerem uma refeição e uma mala de porão. Até não desgosto assim tanto dos preços embora não me importasse que fossem mais baratos. Mas para isso, posso sempre escolher outra companhia. Mas aquilo que eu prefiro na TAP em relação às outras companhias são os horários. Já viajei muito pela easyjet quando tinha bons preços e bons horários. Neste momento, encontro voos do mesmo valor ou mais caros que os da TAP e com horários tão espectaculares como sair às 6h40 da manhã ou chegar às 23h00. Amigos, eu não vivo ao lado do aeroporto nem tenho disposição para passar uma noite num hotel. Para apanhar um voo às 6h40, tenho de obrigar quem ainda tem um dia de trabalho pela frente a levantar-se às 3h00 da manhã para me ir levar, ou chegando às 23h00 obrigo quem trabalha no dia seguinte a chegar a casa à 1h00 da manhã para ter se levantar daí a 4 ou 5 horas. Lamento, mas não me interessa. A TAP oferece-me voos às 10h00 que permitem a quem vai trabalhar deixar-me no aeroporto pelo caminho, e deixa-me chegar às 19h00, boa hora para a boleia de quem saiu do trabalho. E ainda há voos pelo meio que também marcham. A única coisa que agora me está a cair mal é que estamos em Fevereiro, eu ando a ver voos para Abril/Maio e a minha carteira está ali aos berros "Nããããããããããooooo!" perante os preços apresentados.

5 comentários:

  1. E eu, que até moro a menos de uma hora do aeroporto de Orly e que não me importo de viajar por vueliengs, transavias e amigas, a minha carteira chora a ver os preços de abril. Ai.

    ResponderEliminar
  2. Desta vez até fui ver a Transavia mas apresenta-me voos ao estilo Easyjet, ou seja, com horários impossíveis. Terei de a escolher noutra altura.

    ResponderEliminar
  3. Isso é bom, sim, mas e os atrasos? Ou a TAP em Fraança porta-se bem?

    ResponderEliminar
  4. Ariadne

    Faz-me muitas vezes o que as outras companhias também fazem. Querem as pessoas junto à porta de embarque meia-hora antes mas só começam a chamar as pessoas quando a hora do voo chega (e isso leva a atrasos, claro).

    Já parti várias vezes com atraso (nada de significativo, não estamos a falar de 1h) mas geralmente compensam e o avião chega a horas. Nisso não tenho grandes queixas nem da TAP, nem da Airfrance, nem da Easyjet.

    ResponderEliminar
  5. Eu também gosto muito de viajar na TAP :)
    Relativamente aos atrasos: acontecem em TODAS as companhias! É muito raro um voo chegar no minuto certo! Há sempre ali uma meia hora de tolerância, que quem voa não considera atraso... Eu pelo menos sou assim :)
    E sim, normalmente o avião chega a hora :) Esse estereótipo que criaram da TAP, valha-nos deus...

    Mas também preferia chegar com atraso e ter mala e refeição que chegar à hora e ter de pagar 40 € pela mala 10€ por uma refeição manhosa...

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)