12.2.15

Toda a gente fala disso e eu também

Não li os livros "As 50 sombras de Grey". Quando a explosão se deu e só se ouvia falar destes livros, aquilo que ouvi não me interessou por aí além. Descrições como "porno para mamãs" ou "vai mudar a sua vida sexual" não me atraíram o suficiente para ter sequer a curiosidade de passar os olhos por algumas páginas. Mesmo depois de me referirem que se trata de romance, o facto de assumirem tratar-se de um livro de diálogos pobres não ajuda. A minha cunhada, completamente afastada de toda a sensação que os livros estavam a ser, decidiu comprar um e começar a ler para mais tarde me perguntar se já tinha ouvido falar deles. Expliquei-lhe que era a obra do momento mas que não tinha lido. E ela que partilha livros comigo e com quem falo muitas vezes sobre gostos literários, afirmou peremptória que estes livros não eram o meu género.

Agora toda a gente fala do filme e após tantas reacções ontem vi o trailer. E confirma-se: também não verei o filme. Não me prendeu, não fiquei com curiosidade para ir ao cinema e suspeito que o Jack terá razão quando diz que me daria mal com a actriz principal. Da mesma forma que não suporto a actriz principal de Twilight por achar que de vez em quando lhe pára o cérebro em vez de agir ou falar, fiquei com a sensação que esta actriz fará o mesmo.

Definitivamente, esta moda não é para mim. Esperarei pela próxima, pode ser que seja mais o meu estilo. :)

7 comentários:

  1. Também não li os livros porque não me parecem ser o meu género - li as mesmas descrições e foi um grande "turn off" (trocadilho seco, eu sei...)
    o filme ainda sou capaz de ver só porque eu não pago os bilhetes - quer dizer, pago por mês uma mensalidade para ver os filmes todos que eu quiser, por isso, para a coisa compensar até convém é mesmo ir ao cinema. Mas se pagasse o bilhete, não me apanhavam lá!
    E acho o mesmo da actriz principal de Twilight! Raio da miúda está sempre com ar que precisa de tomar um kompensan!

    ResponderEliminar
  2. Eu li os 3 livros e gostei. Sou sincera, nenhum deles é uma obra prima, mas achei divertidos. Quanto ao filme, não vou ver. Acho que todos os filmes adaptados de filmes são uma desgraça.

    ResponderEliminar
  3. Eu li os três livros, várias vezes, adorei, mas é claro que não são para todos os gostos; são livros básicos, sem grande substância, e constituem leituras leves. Vou ver o filme esta noite porque estou super curiosa, mas não vai ser nada de especial, estou ciente disso.
    Os livros (e agora, consequentemente, filmes) vão ser tal e qual a mesma loucura que o Twilight, só que para adultos.

    ResponderEliminar
  4. Karina sem acento

    Ahah, mas o trocadilho teve piada. :D
    Se no Twilight tirassem todos os minutos que a rapariga perde a olhar para o vazio em vez de falar ou reagir, os filmes teriam metade do tamanho. Ai, que nervos. =S

    ResponderEliminar
  5. Sofy C.

    Sim, geralmente quem lê os livros não gosta dos filmes. A verdade é que:
    - ou cortam partes da história que para nós são importantes
    - ou mudam a perspectiva da história
    - ou alteram o final para ser mais comercial
    - ou fazem isto tudo o filme fica basicamente diferente do livro.
    Menos no Hobbit em que até aumentaram a história do livro para conseguirem fazer três filmes.

    Por outro lado, já tentei ler 3 livros depois de ter ido ver os filmes, e também não acho que me prendam tanto.

    ResponderEliminar
  6. Ariadne

    São modas. A umas aderem-se, a outras não. :) Eu li os livros do Harry Potter antes de se tornarem a loucura em que se tornaram (e não vi os filmes todos). Li o Hobbit e o Senhor dos Anéis muitos anos antes de saírem os filmes (mas vi-os a todos). Já não liguei nenhuma aos livros do Twilight, mas vi todos os filmes. Nem os livros nem o filme das 50 Sombras de Grey puxam por mim. São modas e todas elas diferentes para agradarem a públicos diferentes. :)

    ResponderEliminar
  7. Fui ver o filme ontem! Gostei. Não li os livros porque ao ler trechos nas criticas fiquei impressionada com a pouca qualidade da escrita mas... cedi à moda e gostei do filme. Apesar do Grey ser bastante parvinho e machista.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)