31.3.15

Tété em modo cão-polícia

O %$&%$ do meu vizinho para além de todos os adjectivos fofinhos que lhe posso dar, tem também uma lata do todo o tamanho. Nos seus apartamentos, a luz foi cortada, ou por ele ou por falta de pagamento, nunca saberemos. Agora, com as obras que precisa de fazer e que arrancaram a todo o gás, percebemos imediatamente qual seria o plano dele: em vez de colocar electricidade nos apartamentos para usar nas obras, faria os trabalhadores usarem as tomadas presentes na caixa das escadas pouco se importando que a electricidade usada seria paga por todos os proprietários do prédio. Ora, lamento, mas a este homem nem uma amêndoazinha darei na Páscoa, quanto mais ajudá-lo a pagar obras nos seus apartamentos. Já bem basta o que nos deve e aquilo que suspeitamos que não tem pago ao condomínio. De modo que hoje o cão-polícia (eu) mal ouviu uma máquina em funcionamento foi avisar os trabalhadores que teriam de desligar as máquinas porque não poderiam usar aquelas tomadas. Começaram logo os telefonemas mas por agora não voltaram a usar nada eléctrico. Mas o cão-polícia mantém-se atento (e com uma neeeeeeura).

2 comentários:

  1. os vizinhos são as piores criaturas do mundo, especialmente quando estão a decorrer obras.
    tive pintores em casa que, quando estavam a arranjar a parede exterior, às 15h!, tiveram uma vizinha que lhes foi pedir para parar porque estavam a fazer muito barulho. eles nem picaram a parede...
    agora, aproveitarem-se do que é dos outros é ter muita lata

    ResponderEliminar
  2. Realmente, assim é exagero. Eu hoje acordei com as obras e obviamente não é um acordar que eu aprecio. Mas eles estão dentro do horário legal para fazer barulho por isso eu não digo nada.
    Mas não daremos a mínima hipótese a este proprietário que só nos ameaça e ignora os seus deveres. Por isso mal haja um barulho que seja fora do horário permitido por lei, mal usem a electricidade comum do prédio, mal usem algum produto não permitido por lei, nós estaremos lá a impedir. As regras não podem ser aplicadas a todos os proprietários menos a este senhor.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)