26.8.15

O estranho mundo das encomendas online

Fiz uma encomenda online e passados poucos dias recebi um e-mail da loja a informar-me que a encomenda sairia com uns dias da atraso. Mais tarde recebi um e-mail da empresa de transportes informando que tinham recebido a encomenda e que esta se encontrava em curso para me ser entregue. Assim foi e dias depois recebi a encomenda. E tudo isto seria muito normal se entretanto não tivesse já recebido novo e-mail da loja a indicar-me que não têm o que quero em stock e o fornecedor ainda não conseguiu tratar do meu pedido, pelo que transferiram a minha encomenda para outra loja por haver uma maior probabilidade de stock. Dias depois recebo um e-mail dizendo que lamentam o atraso e que contam que a encomenda seja enviada brevemente. E eu estou para aqui a pensar se devo dizer-lhes alguma coisa ou esperar para ver até onde é que isto vai.

Por outro lado, numa outra encomenda online, sou avisada que esta será entregue em duas partes uma vez que um dos produtos não está disponível em loja. Agendo assim a entrega da primeira parte da encomenda e...afinal recebi tudo no mesmo dia.

Sem contar com uma terceira encomenda feita em que me é dada a escolher qual a empresa de transportes que quero. Escolho a A e dias depois recebo um e-mail dizendo que a encomenda já foi entregue à empresa A e que a poderei usar seguindo o código XYZ. O maldito código não funcionava no site da empresa A e descobri o porquê quando a encomenda me é entregue pela empresa B.

No fundo, uma pessoa nunca sabe muito bem com o que contar, certo?

3 comentários:

  1. Ao menos recebeste o material, que é o que importa :)

    ResponderEliminar
  2. Miss Purple

    Ah, sim, isso sem dúvida! :D Mas também acho que nunca me aconteceu não receber algo que encomendei. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)