28.8.15

Em hemisférios diferentes

Eu e o Jack estamos a viver em hemisférios diferentes, em estações do ano diferentes. Num destes dias, eu, desesperada com o calor, passei o dia a abrir e a fechar as janelas, criando correntes de ar que me arrefecessem a casa e que permitissem respirar. Quando o Jack chegou a casa, eu tinha acabado de desistir desta tarefa e fechado as janelas todas. Enquanto conversávamos eu abanava-me cheia de calor, sem saber o que fazer à minha vida, e comentei com ele que a casa estava quente e que estava a sentir-me um peru enfiado num forno. E ele encolhido no sofá só me dizia "Estás a brincar? Acabei de tirar as meias e já estou arrependido porque tenho os pés transformados em blocos de gelo....".
À noite, enquanto eu me livrava dos cobertores e dos lençóis, não suportando nem mais um bocadinho de tecido em si de mim já com a sensação de estar a cozer, o Jack embrulhava-se todo reclamando que o quarto estava frio.
Hoje, depois de acordar entro na casa-de-banho e reparo que o homem me ligou o aquecimento da divisão. Vou assar!

No fundo, tenho estado para aqui a dizer que a próxima gravidez terá de ser em pleno Inverno mas cheira-me que o nosso casamento não sobreviveria a isso. Já estou mesmo a ver o Jack a ligar o aquecimento pois lá fora estão -5ºC e a Maria Tété a desligá-lo e a abrir as janelas para sentir o fresquinho na pele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)