18.9.15

E o resto do dia, como está a correr, Maria Tété?

Ora, pois então, fiquei meia-hora presa numa fila de supermercado pois os dois senhores à minha frente queriam aproveitar uma promoção para comprar desodorizantes. Trinta e dois desodorizantes, para ser mais precisa. E entre o troca-o-cheiro-dos-desodorizantes-porque-a-marca-é-esta-mas-não-é-este-o-cheiro-que-está-em-promoção, mais o espera-lá-que-o-computador-não-está-a-aplicar-a-promoção, com o alto-que-o-preço-final-não-deveria-ser-este, os minutos iam passando, a compra feita e anulada um milhão de vezes, a rapariga nova da caixa já a suar e toda a vermelha, os diferentes encarregados que vinham ver se ajudavam, o segurança a não perder pitada do que se passava e a Maria Tété a bufar por todos os lados. Até que alguém se lembrou de dizer que aquela promoção era aplicada apenas à compra independente de três produtos. E vai de recomeçar tudo, passando três desodorizantes e pagando, mais três e pagando, outros três e pagando...Já vos disse que eram 32 desodorizantes, certo?? Por isso, imaginem a minha cara com o tempo que tudo isto demorou e o meu ar de quando-é-que-uma-destas-alminhas-vai-perceber-que-se-levam-32-desodorizantes-o-último-conjunto-só-terá-duas-embalagens-e-não-três?...

Chegada a casa, as obras nos apartamentos do vizinho continuam. Confesso que já estive para lá ir perguntar se precisam de ajuda. Nunca vi tanto tempo de obra para uma casa-de-banho. Cá por casa, temos a teoria de que eles estão a refazer a divisão, depois destroem tudo (pelo barulho, parece mesmo isto, acreditem), voltam a refazer, destroem novamente tudo...Há pouco fui até às caixas de correio e espreitei um dos apartamento. A sanita e o lavatório estão no meio da sala. Acho que ainda não é hoje que a casa-de-banho fica pronta.

A Pequena Melancia está em festa e eu estou para aqui agoniada com tanta mexidela. A minha barriga faz altos e baixos, deforma-se e volta ao normal e eu, que gosto de sentir a bebé mexer, só gostava que ela tirasse o pé do meu estômago.

Mas já houve um momento querido hoje: ao arrumar as compras no carro, já só faltava colocar as embalagens de 6 garrafas de água na mala e nesse momento chega ao pé de mim uma velhinha, com metade do meu tamanho, que me pergunta amavelmente se quero ajuda para tirar as embalagens do carrinho e pôr no carro. Sorrindo, olhei para ela, a pensar como estaria ela a contar ajudar-me. Agradeci e recusei. Percebi depois que me estava a oferecer o filho (salvo seja) para a ajuda. Efectivamente não precisava de ajuda, mas achei o gesto simpático.

2 comentários:

  1. Olááá :)
    Ando ausente e cheia de trabalho, já não vinha aqui há alguns dias... :)

    Sim, no meio dessa treta toda ainda tiveste alguém com um gesto bonito :)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Sim, tenho visto que o teu blog anda com menos posts. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)