27.11.15

Dicas #1

As listas de coisas a comprar para receber um bebé nas nossas vidas são aquele tipo de coisa capaz de dar cabo de um coração mais fraco. Não só são listas que ocupam várias páginas como ficamos convencidos que será necessário assaltar um banco para poder comprar tudo aquilo. E uma pessoa tenta ser prática, tenta pesquisar na internet e em fóruns onde comprar mais barato e o que é realmente necessário ou não, e pergunta às amigas que já foram mães "para que é que serve exactamente isto?" ou "mas tu achas que é mesmo, mesmo, mesmo, mesmo preciso comprar isto?". Na altura criei a minha própria lista e já com ela impressa fui ainda cortando algumas coisas que me fariam apenas sentido comprar após o nascimento da Mini-Tété e isto se fosse mesmo, mesmo, mesmo, mesmo preciso (por exemplo, pode não valer a pena investir numa bomba para tirar leite se depois, por alguma razão não prevista, não se amamentar).

Uma das coisas que surge nestas listas é o kit de higiene do bebé, ou seja, gel de banho, hidratante e coisas fofinhas como estas. Aqui, admito que andei um bocadinho às voltas sem saber muito bem o que comprar, qual a marca, que quantidades...Sendo eu uma pessoa com uma pele que faz reacção às coisas mais estranhas, não pus de parte que a Mini-Tété fosse como eu e como tal não queria estar a investir dinheiro em coisas que ela depois não usaria. Essa foi portanto a primeira decisão: não queria comprar frascos grandes destes produtos porque se depois ela precisasse de trocar de marca, eu ficaria a chorar pelos euros gastos. Assim, comecei a procurar que marcas tinham kits de viagem compostos pelos seus produtos em frascos pequenos. A ideia seria comprar depois os frascos maiores caso a Mini-Tété se desse bem com os produtos escolhidos. E não estou minimamente arrependida. O kit que escolhi custou-me 9€, na maternidade reparámos que o frasquinho miniatura do gel de duche colocado à disposição para os banhos da bebé era exactamente da mesma marca e ficámos satisfeitos quando no dia da saída nos disseram que podíamos levar o frasco que tínhamos estado a usar. Dias depois, o Jack foi à farmácia aviar uma receita de coisas para mim e para a Mini-Tété e deram-lhe de oferta um kit de viagem...exactamente da mesma marca. Tivemos sorte, é um facto, mas a verdade é que após 1 mês do nascimento da Mini-Tété estávamos a acabar o frasco miniatura do gel de banho trazido da maternidade e ainda com dois frascos (pequenos mas maiores) por abrir, sem contar com os outros frascos com outros produtos da marca, e tudo isto por 9€. Se a Mini-Tété tivesse feito alguma alergia, eu não choraria o dinheiro gasto e procuraria novamente kits de viagem de uma outra marca. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)