20.1.17

Então e os teus novos vizinhos de cima, Tété, como são?

Simpáticos. E umas bestas selvagens. Mas simpáticos. 

Dizem boa-noite e bom dia, pedem desculpa quando reclamamos por ser tardíssimo e a música estar tão alta que se ouve ao fundo da rua, baixam a música e perguntam se assim continua a incomodar, falam educadamente e pausadamente. 

Mas depois têm sempre a música ligada durante o dia (não num volume que valha a pena chamar a polícia, é simplesmente um barulho irritante constante como se andassem de salto alto ou a arrastar cadeiras: irrita, incomoda, tira qualidade de vida mas não é caso de polícia), põem música a fundo todas as noites (que baixam quando lá vamos reclamar, mas parece-nos que brevemente teremos de pôr a polícia ao barulho porque já reclamámos 3 vezes e isso não os impede de fazer o mesmo na noite seguinte), fumam ganzas e não têm qualquer noção da realidade. Ontem, há 1h da manhã puseram-se a uivar. Têm vozes forte e graves que inicialmente me fazia parecer que usavam megafones, batem com as portas do prédio e do apartamento com uma violência tal que estou a ver quando é que a uma delas se parte e descem as escadas como se estivessem a cavalgar.

É isso, mais uma vez temos azar com os vizinhos. Desta vez calharam-nos umas simpáticas bestas selvagens.

5 comentários:

  1. Oh meu deus... Ainda estou à espera de chegar aqui e ter um relato teu de vizinhos normais. Porra que não tens sorte nenhuma.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Estas são coisas que eu não entendo. Se eu tenho sempre tanto cuidado com qualquer barulho para não incomodar ninguém gostaria que por mim fizessem o mesmo. Mas ninguém faz. Porque é que as pessoas que se preocupam não ficam todas juntas? Essas que é mereciam ser chamadas de vizinhos. Mas infelizmente não é assim e de vez em quando resulta em situações como a que descreves :/

    ResponderEliminar
  3. Minnie Me

    Lol, que não seja por isso. Os de baixo parecem normais: Casal com 2 filhos, com rotinas normais, e fora um ou outro barulho fora de horas sem grande relevância (e fora os primeiros dias em que se instalaram em que usaram o berbequim e o martelo afincadamente mas é normal), parecem gente calma. :) Às 21h deixam de se ouvir as crianças e tudo. :)

    ResponderEliminar
  4. EscritaDela

    Neste caso, o senhorio parece que os escolhe a dedo (aliás, chegou a ameaçar que os próximos inquilinos que arranjasse teriam para cima de 4 filhos só para que não tivéssemos paz). Têm calhado de facto muitas mães solteiras com muitos filhos, já tivemos um casal cheio de problemas, cheguei a ser acordada com 2 carros da polícia na rua e o homem aos berros nas escadas, enfim...Quando ele não consegue alugar estes apartamentos, o prédio é um sossego, quem cá vive dá-se bem, nem nos ouvimos uns aos outros pois somos todos calmos.

    ResponderEliminar
  5. Pronto, fico mais contente que no meio dos vizinhos doidos que te aparecem alguém salve o "circo".
    Beijinho :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)