20.3.17

A teoria é bonita, mas na prática...

É verdade que a ideia, perante actos de terrorismo, é não nos deixarmos vencer pelo medo, continuar a ter a nossa vida normal, não lhes darmos aquilo que eles querem, mas já aqui o referi uma vez: podemos continuar a viver, mas vivemos com muito menos paz de espírito
Exemplo disso é o facto de na quarta-feira ser a estreia do filme "A Bela e o Monstro" e de recentemente termos conversado sobre a hipótese de deixarmos a Mini-Tété com os meus sogros durante umas horas e irmos ver o filme. A ideia agrada-me, gostava de ir ver e se tudo correr bem vamos mesmo, mas...disse ao Jack que não quero ir no dia da estreia nem nos dias logo a seguir (imaginando que ainda haveria bilhetes). O cinema ao qual vamos é na Disney, já temos de passar por toda uma série de medidas de segurança que me chateiam e relembram o mundo em que vivemos, e acho que se alguém ou um grupo quisesse fazer uma estupidez e atacar, a ideia da estreia de um filme tão badalado num recinto tão ligado ao filme e à magia como é a Disney pode ser extremamente atractiva. 
Não se pode viver assim, com medo, podem dizer-me, mas valerá a pena ir ao cinema e não apreciar a 100% por se ter medo? Viverei, irei ao cinema, mas mais tarde para ir com a maior paz mental possível.

3 comentários:

  1. Fazes bem. É triste ter de pensar assim e ter medo de algo tão normal como ir ao cinema, mas nada paga a paz de espírito. Mais vale ir mais tarde mas com outra tranquilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é triste, sem dúvida. Mas não deixarei de ir ver o filme, se der. :)

      Eliminar
  2. Claro que te podem dizer que não se pode viver com medo mas... perante a realidade, começa a ser muito dificil não equacionar coisas "estranhas" ao sair de casa. Pensaste bem.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)