16.3.17

Eu bem digo que isto são tudo fases.

No Verão passado, andei "desesperada" para que a Mini-Tété fizesse uma terceira sesta antes do jantar, pois ali pelas 18h-19h não havia quem a conseguisse aturar, e quando o Jack chegava mais tarde que isso e eu tinha de lidar sozinha com a peste, quase que dava em maluca. Chegava a deixar tudo a meio, fosse o que fosse que estivesse a cozinhar ou a fazer, para a meter no carrinho e ir dar uma volta a pé, já que era a única sesta que ela raramente conseguia fazer na cama. Com o embalo, ela acabava por adormecer e eu lá me sentava num banco, a apreciar o silêncio, ligada ao mundo via telemóvel, a recuperar a sanidade mental e o meu papel de adulta no meio do caos, enquanto ela fazia o seu sono reparador.
Agora, nem um ano depois, é ver-me em verdadeiras macacadas e passeios para todo o lado, na tentativa de a manter acordada porque se calha fechar os olhos nem que seja 10 minutos, é menina para demorar umas 3h a adormecer depois do jantar.
No Verão passado, ia dando em maluquinha e nunca pensei que a fase oposta chegaria. Aliás, se alguém me dissesse que um dia eu estaria a tentar evitar que a Mini-Tété adormecesse ao final do dia, eu desataria a rir (ou a chorar, tudo seria possível porque eu estava mesmo no limite). Agora já não desespero, já não desato a rir ou a chorar de descrença porque já aprendi que isto de ter bebés é basicamente viver na passagem de uma fase para a outra. Em Janeiro, eu estava "conectada" com a Mini-Tété, tínhamos uma rotina tão limpa que parecia um bailado cuja coreografia não tinha a menor falha. Em Fevereiro a coisa descambou violentamente, com os sonos trocados da Mini-Tété, e agora em Março estamos a tentar recuperar. E eu respiro fundo. É só uma fase. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)