17.7.17

Vá, gozem lá comigo...

A nossa casinha vai avançando e ao contrário do que era suposto, o andar superior da casa está muito mais avançado que o andar inferior. A nossa ideia seria fazer o rés-do-chão para o caso de termos de mudar mais cedo que o previsto, e assim poderíamos acampar na sala enquanto os quartos em cima fossem feitos. Outra razão para este plano é que estando o andar de baixo finalizado poderia-se pôr a escada definitiva, de madeira, com espelho, estável, degraus como deve ser....para assim se ter um acesso mais facilitado ao andar de cima. 
Mas porquê esta preocupação com a escada, Tété? Porque aqui a menina tem vertigens e não consegue subir escadotes ou aquelas escadas de metal/ madeira que se põem contra uma parede. É que simplesmente não consigo, toda eu tremo como varas verdes. E não vale a pena dizerem-me para não ser medricas, que aquilo é só uma escada, que até o Jack a sobe com coisas nos braços (até com a Mini-Tété já subiu, nem me quero lembrar...) porque à custa de tanta insistência, eu tentei subir há 2 semanas. Subi devagarinho, o suficiente para que os meus olhos vissem o chão do segundo piso e bloqueei. O Jack tentava que eu subisse, eu tremia tanto que mal me segurava à escada, ele a querer mostrar-me o que já foi feito, eu sem conseguir sequer rodar a cabeça, ele a dizer-me para descer, eu sem conseguir mexer um dedo, ele a dizer para eu respirar, eu a chorar como uma madalena cheia de medo, ele já a pensar em saltar para o andar de baixo (é doido) e fazer-me um colchão com o isolamento das paredes para que eu me deixasse cair sem me magoar (é mesmo doido), e ali estivemos meia-hora, eu pendurada na escada, ele a pensar que devia ter casado com outra qualquer que conseguisse subir uns míseros degraus, até que finalmente eu lá consegui descer, de maquilhagem toda borrada, nariz a pingar, e a prometer a mim mesma que não me volto a meter numa destas.
Assim, há todo um andar da casa, já com os quartos quase fechados, com portas e janelas já colocadas, com os fios da electricidade já quase nos lugares certos, e eu sem conseguir ver nada. Aliás, eu nunca subi àquele piso desde que ele foi construído. O Jack vai tirando fotografias, fazendo vídeos, chamadas em Facetime e suspirando coisas como "Dava mesmo jeito que lá fosses acima para decidirmos uma série de coisas....". 
E é isto, estou a construir uma casa em que só terei acesso aos quartos quando esta estiver toda acabada. Só eu.

Isto é o que consigo ver com os pés no chão do piso de baixo. Há todo um mundo de quartos fora da minha vista. Aposto que o Jack os vai pintar de cores horríveis e eu só vou descobrir mesmo no fim.

6 comentários:

  1. Há ali uma pergunta que era dirigida à Tété e não à Mini. eheh

    Também sou assim com as alturas. E em vez de tender a melhorar é o contrário, já que ultimamente há algumas escadas rolantes em que também tenho medo quando antes não acontecia.

    E aquelas pontes pedonais por cima de linhas do comboio? Agradeço não viver numa zona em que tenha de as usar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hihi, tem razão. Como agora quase só escrevo sobre ela, os dedos fogem-me logo para o nome dela. :)

      Escadas rolantes por acaso ainda não tenho grande receio (mas também não me ponho a olhar lá para baixo :P ). E vivi muitos anos num sítio onde tinha de passar numa dessas passagens pedonais, mas por baixo tinha 8 faixas de estrada, com carros sempre a passar. Geralmente passava muito rápido para chegar ao outro lado. :P

      O que tenho é muito medo nas montanhas russas. Se em vez de olhar em frente, olho lá para baixo, está tudo perdido. Fico logo ali de lágrimas nos olhos. É terrível.

      Eliminar
    2. O meu principal problema com essas passagens não é tanto passar lá em cima (apesar de também) mas sim subir até lá, principalmente porque várias têm o espaço entre os degraus aberto.

      Montanhas russas nem tento. :p

      Sou a Patrícia S., que em tempos teve um blog :)

      Eliminar
  2. Olá Patrícia

    Ando tão afastada dos blogues que nem reparei que o teu blogue já não estava acessível. Está tudo bem? :)

    Ah, sim, a falta de espelho nas escadas. Isso foi a primeira decisão quando comprámos uma casa de dois andares: a escada tem de ter espelho (nada de degraus abertos) e corrimão. Odeio subir escadas sem espelho, vou por ali toda a tremer. Por acaso acho que a passagem pedonal ao pé da minha antiga casa até tinha espelho. Agora fiquei na dúvida. A próxima vez que lá passar, vou ver se reparo nisso! :D

    Eu consigo ir a algumas montanhas russas. Não posso é olhar para baixo mesmo que o Jack ao meu lado esteja eufórico "Olha, olha! A vista é brutal! Porque é que não olhas? A sério, é lindo. olha, olha!". :P

    ResponderEliminar
  3. Pensava eu que não gostava de alturas... ahah :D Boa sorte!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É terrível. Imagina que o teu namorado agora alugava uma casa que só vias por fotografias, mas não podias lá pôr os pés até à mudança. É quase como me sinto. Quando finalmente tiver acesso ao andar de cima, já este estará terminado. :P

      Eliminar

Digam-me coisas. :)