26.9.18

Vou participar num concurso do IKEA!

O Ikea faz 75 anos e em França lançou um concurso cujo prémio é bastante tentador: 75 participantes vão ganhar, cada um, 750 euros para gastar em compras nesta loja. Ora os meus olhinhos brilharam como duas estrelas quando vi o anúncio a aparecer no site em Agosto, já com uma lista mental de coisas que tenho de comprar para a casa nova a percorrer-me o cérebro, e fui logo ver em que consistia o concurso. No fundo, o que é proposto é que a cada pessoa pegue numa peça IKEA e personalize a sua superfície. O concurso acaba já para a semana e eu ando aqui às voltas com uma peça que, caso eu seja uma das vencedoras, prometo mostrar por aqui. 

Contudo o concurso tem regras e é aqui que se nota como o ser humano não tem a menor das paciências para ler mais do que duas linhas de texto, quanto mais uma série de páginas sobre um concurso. As fotografias das peças personalizadas são submetidas na página francesa do facebook do IKEA e tem sido possível ir vendo o trabalho dos outros concorrentes. E digo-vos que há ali verdadeiros bons trabalhos, daqueles que me dão vontade de copiar com as peças originais que já habitam cá por casa. Outros não estão assim grande coisa, há que dizê-lo, e depois há outros que se nota que simplesmente não leram as regras. Isto porque há uma lista de materiais proibidos a usar no concurso (por exemplo, velas, louça, produtos para animais) e o objectivo é realmente alterar apenas e só a superfície, não podendo a peça ser furada ou sua função ser alterada. E lá está, há ali trabalhos verdadeiramente engraçados e originais que se arriscam a ser desclassificados quando bastaria não ter feito algum passo ou terem escolhido outra peça para poderem ser possíveis vencedores. Eu acho isto estranhíssimo, admito. Para quê entrar num concurso sem ver as regras primeiro? Para quê ter trabalho para depois ser desclassificado por não saber as regras?



 Eu estou num limbo: por um lado acho que a minha peça é gira e pode ser uma das vencedoras, até porque serão 75 vencedores e não apenas um, o que aumenta as minhas hipóteses de ganhar um dos prémios; por outro estão a aparecer peças interessantes e o júri pode olhar para a minha e não a achar nada de mais. Vamos ver, vamos arriscar e esperar ganhar! 


2 comentários:

  1. Força. Não ganhas se não tentares!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está feito. Dia 7 de Novembro saem os resultados. Dava-nos tanto jeito este prémio. Já estive a fazer contas e o valor nem dava para tudo o que queremos comprar (mas já seria uma grande ajuda! :P).

      Eliminar

Digam-me coisas. :)