18.5.12

...

Serei a única a achar que este anúncio tem como principal objectivo criar um peso na consciência dos pais que optaram por não guardar as células estaminais dos filhos? Como que a querer dizer que se algo acontecer aos filhos e não os conseguirem salvar, é culpa é deles por não terem recorrido a esta empresa? Cada vez que vejo este anúncio fico a pensar que se o propósito é criarem sentimentos de culpa, então está muito bem feito. 

Tenho até óptimas ideias para os próximos anúncios deste género:

1. Podem mostrar uma criança com um joelho esfolado e uma bicicleta amolgada a dizer "Mãe, Pai, porque é que me deram liberdade para andar de bicicleta?".
2. Podem mostrar uma criança em casa com varicela a dizer "Mãe, Pai, porque é que me deixaram ir para a escola aprender?".
3. Podem mostrar um adulto no desemprego a perguntar "Mãe, Pai, porque é que se esfalfaram para me darem a oportunidade de tirar um curso?".

Malditos estes pais que decidem ter filhos, que os amam desde o momento em que são gerados, que vivem as gravidezes com carinho. Malditos estes pais que passem noites acordados para acalmarem os seus bebés, que os alimentam o melhor que podem, que os vacinam e os protegem o melhor que podem. Malditos estes pais que lhes dão liberdade para crescerem, oportunidade para aprenderem, apoio para se preparem para o futuro. Malditos estes pais que tal como todos os pais fazem o melhor que podem, que acreditam que os seus bebés vão nascer e crescer saudáveis, e que se algo acontecer, vão fazer de tudo para os salvar. Malditos, deviam ter pensado nas desgraças todas, guardado as células estaminais e fechado os filhos numa redoma de vidro, para um dia, no futuro, não se sentirem culpados ao ver estes anúncios.

P,s: eu não sou nada contra a preservação de células estaminais. Nunca fui mãe e não estou para ser brevemente, e não sei o suficiente sobre o assunto, mas não gosto do anúncio. Acho-o cruel.

1 comentário:

  1. Olha nem mais! Eu que não sou mãe, também fui invadida por um sentimento de culpa sem explicação. Faz-se de tudo para vender... anúncio idiota!

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)