1.5.12

E dizia ela que gostava dele.....

Ontem passei o dia nervosa, sem saber como iria dar a notícia à senhoria de que lhe tinha morto o cacto (que até nome tinha dado por ela!). Só pensava em como ela iria chorar, como me perguntaria onde o tinha enterrado e como tinha sido o funeral, porque não o tinha tentado salvar ou porque não a tinha chamado logo. Imaginava-a até a proferir uma série de pragas e olhados que me perseguiriam para o resto da vida. Tinha-lhe até comprado um outro cacto com a esperança que ela pudesse transpor o carinho que tinha pelo outro para este, mesmo sabendo que os objectos de amor não se substituem assim, sem mais nem menos. Assim, pus o meu ar mais cabisbaixo e contei-lhe que o cacto tinha morrido. Ao que ela me perguntou "Qual cacto?".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)