1.6.12

Sim, hoje acordei de mau-humor


Esta nova moda que os bloggers têm de anunciar um novo membro na família, descobrindo-se depois que se trata de um primo em quarto grau, de um cão ou de um livro acabado de publicar, faz-me lembrar o facebook. 

Se estou convencida que no caso dos bloggers tal aparato serve apenas para espicaçar a curiosidade, receber mais visitas e até receber mensagens de parabéns ou apoio, parece-me também que os comuns mortais (não tendo um blog conhecido) utilizam o facebook com o mesmo fim. Assim sendo é vê-los passarem do estado de "comprometido" a "solteiro", fazendo com que os amigos desatem todos a perguntar "Então? O que se passou? Estás bem?", para depois se vir a descobrir que afinal estão juntos e de boa saúde. Ou então "Tenho novidades!", ficando calados perante as perguntas dos amigos querendo saber quais são. Ou "Vou mudar de vida" e assim ficamos nós mais uma vez à espera de ver as nossas perguntas respondidas. 
Pois, eu estou farta. 
Podem escrever à vontade no facebook que ficaram solteiros, comprometidos, noivos, que vão mudar de cidade, de país, de casa, que têm novidades, que é o dia mais feliz ou infeliz da vossa vida, não quero saber. Não volto a perguntar o que quer que seja se depois não há qualquer intenção de resposta. E podem dizer "Ah, mas se fores mesmo amiga e estiveres mesmo preocupada, ou se quiseres mesmo saber, não perguntas pelo facebook: mandas mensagem ou ligas e falas pessoalmente com a pessoa." E eu respondo: "Pois, só que se eu for mesmo amiga, então a pessoa que colocou algo novo sobre a sua vida no facebook, partilhando-o com meio mundo, ter-me-ia contado pessoalmente antes."

2 comentários:

  1. Grande verdade! Já fiquei a saber de coisas importantes de amigos meus pelo face e não gostei da sensação... grrr!

    ResponderEliminar
  2. Sim, é verdade que não é agradável saber certas coisas pelo facebook, mas nem é isso que me incomoda pois quer o facebook quer os blogs podem usados como meios para comunicar uma novidade aos amigos todos, sem ter de ligar pessoalmente a cada um.

    Agora o que me chateia mesmo é escreverem no mural "Vou viajar!" e eu perguntar "Vais para onde?" e a pessoa nunca responder. Ou "Arranjei um emprego!" e eu perguntar "A sério? O que vais fazer?:)" e ficar sem resposta. Escrevem as coisas só para terem as pessoas a perguntar, sem nunca responderem. Só para ver as reacções. Pois daqui já não vai haver mais reacções nenhumas....cansei.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)