12.9.12

....

As medidas do governo português para nada mais servem do que ir-nos aos bolsos, dificultar-nos a vida  e tornar-nos ainda mais pobres. Assumo que faço parte da geração cujos pais lutaram e bem para terem o que têm hoje (no meu caso, foram os primeiros da família a irem para a Universidade, trabalharam sempre no duro, a minha mãe teve dois empregos a maior parte da sua vida, entre outras lutas) para poderem dar o melhor que podiam aos filhos. Assumo que nesta geração em que cresci, há muitos que nasceram e cresceram a achar que a vida lhes devia um bom emprego e uma qualidade de vida, sem terem de se esforçar muito. E assumo que desses não tenho assim muita pena porque um dia teriam de crescer a sério e perceber que a vida não é para meninos. Mas é absolutamente ridículo que aqueles que sabem que só se alcançam as coisas que queremos, que só se realizam determinados sonhos pessoais, trabalhando e lutando para isso, não tenham sequer uma oportunidade para o fazer. Porque a este governo idiota, interessa-lhe mais manter os salários milionários dos deputados do que arranjar emprego aos que lutam para ter um, prefere manter a frota de carros (alguém me explica para que é que eles precisam que o governo lhes compre carros? O que raio fazem eles ao ordenado que recebem? Não me venham dizer que não recebem dinheiro suficiente para comprar os próprios carros....) a permitir que os portugueses ganhem o suficiente para no final do mês terem conseguido poupar algum e realizar assim alguns sonhos pessoais, e prefere continuar com os favores, a fazer obras disparatadas e a distribuir dinheiro a quem não deve do que mostrar ao povo português que vale a pena viver e lutar por Portugal, porque é lá que se vão realizar sonhos e ter uma boa vida se se trabalhar para isso. Eu sei que estou de malas aviadas para me ir embora, mas só o faço porque este país que me viu nascer prefere enriquecer os bolsos do governo a dar-me a mim (e ao meu namorado) uma oportunidade de ter uma vida de jeito. Eu quero voltar, faço planos para voltar e viver a minha vida neste jardim plantado à beira-mar, mas como faço eu isso se o governo insiste em me mostrar que não vale a pena...? 

Deixo-vos aqui dois textos de um blog que cusco de vez em quando e que me arrepiaram pela maneira como uma decisão do governo pode afectar tanto a vida de uma pessoa. Como se sentiria o primeiro-ministro se soubesse que há mulheres que nunca vão ser mães porque ele basicamente não deixa...?
http://amacadeeva.blogspot.fr/2012/09/que-futuro-parte-1.html
http://amacadeeva.blogspot.fr/2012/09/que-futuro-parte-2.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)