9.10.12

Cinema

Aproveitámos esta semana em Portugal para ir ao cinema (porque em França os bilhetes são caros. E mesmo que fossem ao preço dos nossos, seriam sempre demasiado caros para aquilo que eu vou compreender do filme...). Fomos então ver....

Terapia a dois


É uma comédia levezinha, que se vê bem e que nos deixa a pensar. Os papéis e os problemas do casal estão muito bem trabalhados. A única coisa que não me convenceu foi a prestação da Meryl Streep. Ai, vozinha demasiado esganiçada e nas cenas de choro parecia estupidamente uma aspirante a actriz. Sinceramente, já a vi fazer melhor.


Taken 2

Já tínhamos visto o primeiro e tínhamos adorado a história. Este segundo filme segue basicamente a mesma linha da história, não surpreendendo nesse ponto, o que contudo não faz dele um mau filme. Eu gostei. Achei que havia história que podia ter sido melhor aproveitada assim como achei que algumas cenas estavam um pouco longas de mais, mas pronto...Ah, e há sempre uma ou outra cena de tortura que é um assunto que mexe comigo e que eu simplesmente não consigo ver (aí foco-me nele ou então nas minhas belas sapatilhas até a cena acabar), mas nada de exagerado. Para quem viu o primeiro (e gostou), aconselho irem ver o segundo. Vale a pena. :) 

Selvagens

 Ora bem, lembram-se do que eu disse acima acerca da tortura? Pois, neste as cenas são um pouco mais violentas e em maior número (como exemplo, o filme tem logo nos primeiros minutos uma decapitação). A voz e o tom da Blake Lively que vai narrando partes da história ficou-me na cabeça durante horas. O filme está giro mas eu contava com algo um pouquito menos violento. Não é propriamente um filme que eu ache piada ver num domingo chuvoso, sentada no sofá, por exemplo. Mas pronto, a história está bem construída. :)

E por fim.....Para Roma Com Amor.



Como hei-de eu descrever este filme..? Se vos disser que passei metade do filme a abrir a boca e a arquear as sobrancelhas, como se a perguntar "O que raio é isto??", percebem que não é de todo um dos filmes favoritos, certo? Ri-me com várias cenas, mas outras eram demasiado estúpidas e eu só abanava a cabeça e dizia "Oh, valha-me Deus....". Mas este sim, é um bom filme de domingo à tarde. É levezinho. Ah, e adorei rever o Robert Benigni. E o meu moço adorou rever a Ellen Page, com a qual eu embirro profundamente.

2 comentários:

  1. Só vi o "Selvagens" e o "Para Roma com Amor".
    Gostei bastante do "Selvagens", mas o "Para Roma com Amor" também me causou as mesmas reações. Que raio de filme mais estranho. Nem as piadas serviram para o tornar melhor, enfim... :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também gostei do Selvagens, mas contava com um pouco menos de violência. Verdade seja dita não sabia bem para o que é que ia....=)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)