5.11.12

Hoje o coração ficou tão apertado como há um ano atrás

Fez anteontem um ano que fui para casa, que me deitei na minha cama e que decidi "Vou para França". 
Fez ontem um ano que disse aos meus pais "Vou para França". 
Faz hoje um ano que acordei e percebi que tinha mesmo decidido "Ir para França". 

Fez anteontem um ano que saí do meu local de trabalho e percebi que a minha sanidade mental não tem um preço, que o respeito é algo que mereço e que o meu valor era maior do que aquele que me davam. 
Fez ontem um ano que ouvi o meu pai dizer "Estou triste, estou zangado. Não contigo, mas com este país idiota que não dá uma oportunidade à minha filha e ao namorado dela". 
Faz hoje um ano que percebi que a minha vida ia mudar, que estava borradinha de medo mas que o medo de não ser feliz, de me contentar com pouco, de perder o respeito por mim mesma era maior.

E hoje, passado um ano, foi o dia de contar aos amigos que me vou. Que chegou finalmente a hora de ir. Que dentro de um mês estarei enfiada num avião, com uma mala a rebentar pelas costuras, a olhar pela janela com o coração já apertadinho de saudades. Se tudo correr bem. Se nada me atrasar a vida. 


4 comentários:

  1. Eu até ia escrever um comentário, mas acabei de mudar de ideias. Da maneira como estou hoje, mais vale estar caladinha, que não ia dizer nada de jeito... :)

    Só te digo que tens razão em tudo o que escreveste hoje, neste texto e não só ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. A frase que me ficou no ouvido foi esta: "percebi que a minha sanidade mental não tem um preço, que o respeito é algo que mereço e que o meu valor era maior do que aquele que me davam."

    Quem me dera ter-me apercebido disso mesmo há mais tempo... agora é mais complicado voltar pra trás... :(

    ResponderEliminar
  3. Renato, eu já tinha passado por uma situação que me ia dando cabo da sanidade mental. Neste momento, não deixo que isso me volte a acontecer.
    Uma pessoa às vezes não percebe à primeira, mas depois aprende e não volta a cometer o mesmo erro.
    Trabalhar é de facto importante, ter um emprego é importante, mas não a qualquer custo.<=)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)