27.1.13

1 ano


É verdade, hoje este blogue faz um ano. :) Criei-o na altura em que andava a ver casas na net, em que fazia contas à vida, em que me tentava mentalizar que ia mudar de país. Aliás, bem se pode ver isso pelo primeiro post deste blog:

"No que eu me meto...". Esta tem sido a frase que mais me passa pela cabeça nos últimos tempos. Porque eu, eu que sou aquela menina que não gosta nada de surpresas, de rotinas alteradas, de mudanças, eu mesma, decidi deixar o emprego que tinha e mudar de país à procura de algo melhor, tanto a nível profissional como a  nível pessoal. E por incrível que pareça, até achei a decisão (quando finalmente a tomei =P) fácil. Agora é que me está a cair a ficha e começo a perceber que se tenho um novo mundo pela frente para descobrir, também estou a deixar um mundo muito bom para trás. Porque a verdade é que Portugal será sempre o meu país de eleição, e os amigos, senhores, os amigos....a falta que vou sentir deles. E é quando começo a pensar neste meu pequeno país e nestes meus amigos tão grandes que penso "Ai, no que eu me meto....".

Agora, um ano depois, é raro pensar "Ai, no que eu me meti". A mudança atrasou-se muito por diversas razões e isso deu-me tempo para preparar a cabeça para o que ia acontecer. Não sinto que a cabeça tenha já percebido que é aqui que eu vou ficar. Já vejo esta casa como minha, adoro estar aqui, já conduzo pelas estradas que conheço com menos receio, faço as compras para a casa com o mesmo à-vontade com que as fazia no Jumbo (a dificuldade é encontrar determinados ingredientes mas pronto....), mas ainda assim acho que ainda não caiu aquela ficha de que isto é para continuar nos próximos anos. É como se estivesse de férias (umas boas férias) e a qualquer momento fosse regressar a Portugal.

Durante um ano este blogue foi acompanhando esta mudança, os receios, os atrasos, a falta de paciência para a espera, as minhas idas ao médico (realmente 2012 foi mesmo um ano cheio de batas brancas, Deus me livre de ter outro igual brevemente). Agora espera-se um ano comigo aqui, em França, e espero que este blogue (e vocês) me acompanhem nesta adaptação, nesta procura de emprego (não muito longa, espero eu) e na minha tentativa de recuperar o meu parco vocabulário em francês. O ano de 2013 tem tudo para ser um ano espectacular e eu tenho a certeza que este blogue vai mostrar isso. :)

P.s. Sim, aquele foi o fundo do meu ambiente de trabalho durante mais de um ano. Uma fotografia tirada pelo meu rapaz a um dragão de komodo. Mudei-o há pouco dias.:)

11 comentários:

  1. Obrigada pela resposta :)
    Pelo que estive a averiguar na tap posso levar a mala e o portátil (se bem que acho que não levo portátil, são muito poucos dias e a minha mãe tem lá o meu outro portátil).

    Mas pelo sim pelo não mandei um email para a TAP, que eu sou MUITO stressada e no dia da viagem acho sempre que vou ficar presa no aeroporto xD

    Beijinho e mais uma vez obrigada :D

    ResponderEliminar
  2. Parabéns e muita força e sorte! :)

    dreamerthing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. e vai td correr bem! nunca pensei vir p os states... ja aqui estou há dois anos mas ja esta a terminar. eu sabia q era temporario, por isso talvez, n foi assim tao dificil. saber q é tipo...p sempre! :s n te preocupes, vai correr tudo bem :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho a certeza que vai correr bem. :) Não foi uma decisão tomada de cabeça quente e tenho as melhores razões do mundo para me ter mudado para aqui. A parte pior são as saudades mas com isso lida-se. :)

    ResponderEliminar
  5. Parabens e venha mais um ano e outro sempre com sucesso
    Olha conheci o teu blog através do concurso do aventar ( no qual participei também) e estou a adorar
    Vou seguir e espero que me sigas também
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. espero que as coisas tambem sejam assim para mim... lá vao dois mesitos e tudo ainda é mto estranho para mim. :-/ quando etsive 6 meses em franca no ano passado foi diferente, talvez porque sabia que ao fim de 6 meses estaria de volta a portugal...

    ResponderEliminar
  7. E agora quanto tempo vais estar por terras alemãs?

    ResponderEliminar
  8. Bem, então compreendo bem essa sensação de estranheza. Isto de esta terra passar a ser a nossa terra não se faz em dois meses. Mas vais ver que daqui a um tempo já estamos mais integrados que os próprios franceses e alemães. =P

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)