9.4.13

Humpf

Geralmente compro as baguetes no supermercado. Lá cada baguete está dentro de um saco de plástico, aberto num dos lados (quando não é dos dois, o que resulta sempre em asneira, com a baguete a escorregar ) e geralmente um pouquinho mais curto que a baguete, o que faz com que haja ali sempre uma pontinha exposta. Não é o mais higiénico que há mas como já vi pior, aguenta-se.

No fim-de-semana decidi que esta semana ia à padaria aqui perto. Afinal de contas temos de ajudar o mercado local se não queremos que este desapareça. Fui lá ontem: estava fechado (nora mental: a padaria fecha à segunda; a imobiliária fecha à segunda; a farmácia fecha à quarta à tarde, os correios fecham às terças e quinta à tarde; o gabinete de urbanismo da câmara municipal fecha às quartas à tarde; e tudo fecha ao domingo menos à padaria. Acho que vou arranjar um calendário....). Voltei lá hoje às 14h30: estava fechado (abria às 15h30. Nota mental: decorar o horário diário da padaria). Não desisti e às 18h voltei lá, debaixo de uma chuva torrencial, a pensar que o mercado local bem que me devia agradecer esta insistência. A padaria estava aberta e pedi 2 baguetes. E foi naquele momento, em que a senhora coloca um pedacito de papel no meio de cada baguete (para que lhes possas pegar sem colocar directamente a mão no pão) e me dá as duas baguetes 90% desprotegidas, que olho para o temporal lá fora e penso "M***, estão a gozar comigo, só pode!". E lá vim eu, agarrada às minhas duas baguetes, a tentar que nem um pingo de chuva lhes tocasse (e consegui!) e a maldizer a maldita padaria local. Para a próxima, pego no carro e vou ao supermercado. Humpf.

4 comentários:

  1. Por acaso essa "despreocupação" com as baguetes é das coisas que mais me impressiona quando viajo pela Europa... em Andorra vi umas quantas ao ar no supermercado, enquanto nas nossas padarias está sempre tudo tapado. E umas amigas contaram-me que aí em Paris, no verão, viam pessoas a pedalar com a baguete debaixo do braço, para ficar com cheirinho a suor :P

    ResponderEliminar
  2. Oh, sim, eu já sabia disto, porque já cá tinha feito um ano de Erasmus. E nesse ano via as pessoas com as baguetes debaixo do braço, ou então na mão à chuva (e o pão a ficar todo molhado, blllergh) ou então no autocarro a baguete a tocar nas outras pessoas, nos assentos, tudo....=P
    Mas desde que cá estou de vez como compro sempre no supermercado, esqueci-me desta particularidade. =)

    ResponderEliminar
  3. loooooool
    Que falta de noção! Mas estão tontos?

    ResponderEliminar
  4. Lol, suponho que algumas regras de maior higiene andem a ser implementadas, pois como digo nos supermercados o pão está 90% protegido. =P Enfim, manias desta terra. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)