9.7.13

Uns aprendem ouvindo televisão, eu aprendo em reuniões de condomínio....

Ontem foi a reunião de condomínio, a qual se fez em nossa casa. E o que eu me ri....

1. O idiota que nos liga a ameaçar que nos leva a tribunal, que quer mandar em tudo, que acha que todos temos de fazer aquilo que ele acha melhor, nem se dignou a aparecer. E ainda bem porque eu já tinha decidido que se ele levantasse a voz ou nos ameaçasse com idas a tribunal eu apontaria para a porta e diria que o resto da reunião seria feita nas escadas do prédio. Em minha casa, ninguém grita comigo ou me ameaça. 

2. Uma das proprietárias de um apartamento conheceu-me quando eu vim visitar o apartamento há um ano atrás. Lembro-me bem dela porque desatou a falar francês comigo, a uma velocidade tal que eu não apanhei nada. Para a calar disse-lhe simplesmente que não sabia francês e pronto. Ontem, um ano depois, voltou a ver-me e deve ter-me passado um atestado de estupidez, convencendo-se que eu continuava sem perceber nada. Resultado: enquanto o Jack se ausentava dois minutos para ir resolver uma coisa, ela pôs-se a tentar convencer outra vizinha nossa que o Jack deveria fazer isto e aquilo, e que tinham de o convencer, e sei lá mais o quê. E eu a ouvir tudo, sem dar parte fraca, ouvindo-as falar do meu namorado, à minha frente, como se eu nem lá estivesse. 

3. Uma vizinha, que deve ter a idade dos meus pais, faz a certa altura beicinho como se de uma criança de 4 anos se tratasse. E se nessa altura não me ri, verdade seja dita que não resisti quando a vejo a inclinar a cabeça e a fazer olhinhos ao Jack, tentando convencê-lo já não sei de quê. Ui, o que ela batia aquelas pestanas. A minha gargalhada estragou-lhe o espectáculo e lá se acalmou.

4. Uma vizinha, que eu sabia ser uma cusca do pior e que me tinha levado a fechar as portas todas dos quartos e da cozinha, e ver se o armário da casa-de-banho estava apresentável (porque sabia perfeitamente que ela o abriria se lá fosse), nem sequer se levantou da cadeira. Ufa, se há coisa que eu não gosto é que estranhos cuscos andem à solta pela minha casa.

Enfim, foi giro. Consegui apanhar a reunião praticamente toda (digamos 95%), pouco falei porque sei que sou lenta a encontrar as palavras, mas não deixou de ser um bom exercício de compreensão. :)

2 comentários:

  1. o que se aprende nessas reuniões, é só gente cusca que abre os armários, conta as toalhas, vê que shampoo usas :)

    ResponderEliminar
  2. Sim, mas de facto ninguém passou da sala. Yupi! =P

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)