8.7.13

Estou a cozer

Sinto que estou a cozer lentamente. Ontem à noite apercebemo-nos que com o calor (e a minha tosse que me obriga a beber muitos líquidos) acabámos com a água engarrafada que havia cá em casa (e não era pouca. Gosto sempre de ter água em casa e em quantidade, o que já me levou a ouvir "Xii, tanta água. Achas que a água engarrafada vai acabar amanhã ou quê?"). De modo que hoje lá fui a pé até ao supermercado dos árabes que existe na praça central desta terriola, e lá trouxe seis garrafas de água. Amanhã já vou às compras ao hipermercado e já trago mais. Bem, quando cheguei a casa já nem me aguentava nas pernas, já tremia, já me sentia sem forças. Que calor mais estúpido que hoje se faz sentir (ainda para mais quem decide andar a passear com nove quilos nos braços). Só sei que saí com o cabelo molhado (tinha acabado de tomar banho há cinco minutos) e quando entrei em casa estava ele seco-seco. Estes 29ºC estão a dar cabo de mim. Eu sei que visto as temperaturas que se estão a fazer sentir em Portugal neste momento, 29ºC parece uma miragem agradável, mas para mim já é demasiado e já é suficiente para eu me sentir às portas da morte. Entendem agora porque é que eu digo que nas próximas semanas têm de baixar esses 40ºC, certo? É que com esse calor mais vale meterem-me directamente no forno com umas batatinhas para assar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)