23.8.13

Vamos falar de cinema? :)


AFTER EARTH
Gostei bastante. Achei que o Will Smith ia ter um pouco mais de protagonismo e umapapel mais activo do que tem mas compreende-se: Will Smith é um actor com uma carreira mais do que feita, a mulher (envolvida na produção deste filme) igualmente, pelo que me parece natural que queiram dar um empurrão ao filho (o maior protagonista da história) para que este comece a consolidar a carreira o quanto antes.


THE BLING RING
Não gostei. Aliás, foi uma desilusão mesmo. Se eu vos disser que um grupo de jovens entras nas casas de celebridades, enquanto estas estão ausentes, para roubarem e que depois são presos, está o filme contado. Não há nenhuma personagem bem trabalhada, com características fortes e estudadas. Há uns quantos actores que nem exprimem qualquer emoção. Se tivessem feito este filme em 10 minutos o resultado is ser o mesmo. Não há qualquer sumo que se aproveite. A história até podia ser interessante se contada de outra maneira.




ELYSIUM
Muito bom filme. A história está muito boa. Claro que saio sempre deste tipo de filmes a achar que podiam ter explorado um pouco mais algumas coisas mas depois lembro-me que se assim fosse o filme teria de durar umas cinco horas. De qualquer forma, é um filme bem feito e uma boa história. Só o achei um pouco violento. Há ali uma ou outra imagem ou cena que me fez virar a cabeça e sussurrar ao Jack que me avisasse quando tivesse passado.


O MASCARILHA
 Gosteeeeeei muuuuuuito. Eu não sou assim uma graaande fã do Johnny Depp, não sei explicar porquê (e definitivamente não o acho um homem sexy, bonito ou seja lá o que for). Mas verdade seja dita que os últimos filmes que vi dele convenceram-me e muito. Neste, ele faz um papel brilhante que me levou a pensar que se não fosse ele, o filme não teria metade da piada. Os outros actores são bons, mas seria um filme pobre sem a presença da personagem do Johnny Depp ou caso esta fosse interpretada por outra pessoa.


MESTRES DA ILUSÃO
Também gostei muito deste. Não tinha ouvido falar dele e quando vi o cartaz pusemos logo de parte a ideia de o ver porque não nos chamou a atenção. Depois o filho da minha madrinha falou-nos dele e convenceu-nos a dar-lhe uma hipótese. E tinha razão, sim senhor. A história é bem gira, com uma boa reviravolta, os actores são bons e para quem gosta de magia, o sabor é especial. :)


RED 2
Já tinha visto o Red 1 e tinha gostado bastante. Este não lhe fica atrás. Um conjunto de bons actores aliados a uma história engraçada e bem construída. As gargalhadas foram muitas e recomendo-o vivamente.


UM HOMEM DE FAMÍLIA
Este foi o primeiro filme das férias. Foi vê-lo por insistência do Jack, porque a minha vontade era zero. Não tinha visto o trailler e não achava que o filme fosse algo de especial. Na minha cabeça seria um filme sombrio, muita pancadaria e pouco que se aproveitasse. Afinal, o filme é baseado numa história real e esta está bem contada (ao contrário do The Bling Ring, também uma história real mas muito mal aproveitada). Gostei bastante e foi um óptimo começo para uma boa temporada de filmes. :)


GUERRA MUNDIAL Z
Também não morro de amores pelo Brad Pitt, mais uma vez sem grandes explicações. A história parecia interessante, embora eu e os zombies não tenhamos uma atracção por aí além. Ou seja, apetecia-me ir ver mas não ia a contar amar o filme. Afinal, gostei bastante. Apanhei um ou outro susto (já disse que eu e zombies não combinamos, não já?), acho que me saiu um grito e uma asneira, mas não mais do que isso, penso eu. Não é um filme de terror, mas sim de acção. E recomendo-o. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)