6.9.13

Há dias assim


Há dias assim. Dias em que não me apetece estar aqui. Não são dias em que me arrependa de ter vindo para França ou que ache que esta vinda foi a pior decisão que tomei na vida. Mas há dias em que não me apetece estar aqui, tal como não apetece estar no emprego em dias em que o chefe é um imbecil ou não apetece estar de férias quando o sol se esconde atrás das nuvens. Há dias assim, em que me farto de estar numa terra que não é a minha, onde não conheço ninguém e onde nada tem significado. Há dias assim, em que me farto de estar à procura de emprego há tantos meses e até agora nada. Há dias assim, em que a dependência financeira me atinge com mais força do que o habitual e eu que já não gosto de estar dependente fico ainda a sentir-me pior. Há dias assim, em que até posso ter ideias para um negócio mas não sei como torná-lo real. Há dias assim, em que não me apetece ouvir uma língua que não é a minha e muito menos falar uma língua que não é a minha. Há dias assim, em que me sinto perdida, sem ideias, sem saber qual vai ser o meu futuro. Há dias assim, em que me chateia todos os planos que quero realizar e não sei como fazê-lo. Há dias assim, em que por cada plano que sonho e penso, a minha mente é assaltada com a minha pobre conta bancária, e isso assim não tem piada. Há dias assim, em que sentimos saudades de tudo o que nos é querido, mas saudades mais fortes, daquelas com as quais é difícil lidar. Há dias assim, em que até a chuva que surge nestes primeiros dias de Setembro consegue irritar porque deveria estar sol e calor. Há dias assim, em que apetece meter a cabeça debaixo da almofada e esperar que nasça um novo dia que não seja um dia assim. Enfim, há dias assim e hoje é um desses dias.

8 comentários:

  1. Não sei que dizer. Muita força e que o "amanhã" chegue rápido :)

    ResponderEliminar
  2. Não há muito a dizer. :) São apenas dias assim...Amanhã já será um dia melhor.

    ResponderEliminar
  3. Há dias assim... e por existirem devem ser vividos. Regresso a França na próxima segunda feira. Começo já a sentir a angústia dos dias em que também eu me irei sentir assim. Ontem passeava nas ruas de Lisboa e a cada pessoa que ouvia, saboreava o prazer de ouvir português. É tão difícil estar longe da nossa língua... Amanha vai ser um dia melhor. Desejo-te boa sorte na procura de um emprego. E olha, estar emigrado, ter um emprego e estar sozinha, sem ombro amigo todos os dias, também não é nada fácil - sorri por isso, o resto há-de resolver-se!
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Paula,
    Também sei o que é estar longe, a trabalhar e sem ninguém com quem conversar ao final do dia. Também já vivi um ano assim, e sem dúvida que estou melhor agora do que estava na altura. Mas é que sem dúvida nenhuma. :) Bom regresso a França. :)

    ResponderEliminar
  5. Espero que hoje o dia já tenha sido melhor ;)

    Beijinho gigante *

    ResponderEliminar
  6. Joana

    Já sim, senhora. :) É o bom dos dias assim: não são todos os dias. ;)

    ResponderEliminar
  7. É mais que normal, Tete. Foi e é uma grande mudança e não está a correr conforme sonhaste. Pensavas ter mais autonomia e trabalho e integração. Assim é mais chato e desmotivante. Mas força, não desistas. O que é teu está guardado. Foste atrás de um amor, fizeste tu bem. O resto, os outros pilares vão surgir.

    ResponderEliminar
  8. Sim, há dias assim.e depois vêm os outros dias; )

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)