28.10.13

Fica em casa sossegadita que é melhor, Maria Tété....

Maria Tété, vê se aprendes. Tu não gostas de conduzir. Aliás, tu até gostas de conduzir se não houver mais carros na estrada e se tu puderes ir à velocidade que queres sem ter outro carro a tentar empurrar-te, passar-te por cima ou dar-te um empurrão para a outra faixa. Tu gostas de conduzir mas não és desembaraçada na condução. E não tens qualquer sentido de orientação. Por isso, Maria Tété, quando vais em direcção ao centro comercial e de repente dás com  obras e obras e uma nova rotunda não penses, feliz e contente, que mais vale fingir que a rotunda não está ali e que por isso é sempre em frente. Por não te esqueças, Maria Tété, que tu não conheces nada disto por aqui e por seguires a placa com o nome de uma terra que não conheces não é nada grande ideia. Porque vais andar e andar e vais ver finalmente outra placa com o nome de outra terra e vais perceber que estás a ir na direcção contrária à que querias ir. E depois tens de fazer a linda figura de ligar ao namorado (noivo, pah, noivo! Há-de o homem ser ter marido e tu ainda o tratarás por namorado) e dizer com voz de Calimero "Perdi-me...outra vez...". E o pobre coitado, a trabalhar, vai lá saber ajudar-te. E depois, Maria Tété, quando finalmente chegares ao centro comercial, depois de comprares tudo o que precisas, e na altura de regressar a casa, não te ponhas com aventuras. Vai pelo caminho que já conheces (mesmo que não seja aquele pelo qual vais para o centro comercial) em vez de decidires ligar o GPS e acertar de uma vez por todas com o caminho que que utilizas para fazer a estrada em sentido oposto. Porque o GPS, Maria Tété, vai passar os 40 minutos seguintes a mandar-te dar meia-volta, vais voltar outra vez à zona das obras e vais rezar a todos os santinhos para que não tenhas de ligar outra vez ao homem a dizer que te perdeste. Porque se isso acontecer, não te admires que se ele te esconder as chaves do carro ou se te quiser pôr um daqueles chips de identificação com GPS debaixo da pele. 

2 comentários:

  1. De que marca é o teu GPS?
    Tenho um TomTom e um Mappy, e só o Mappy continua o caminho todo a tentar mandar-me para trás, mesmo que o ponto de chegada já esteja a 5kms e se voltares para trás tiveres que fazer 50kms.
    TomTom é o melhor, se bem que com os mapas sempre actualizados!

    ResponderEliminar
  2. Não sei de cor a marca, e agora não tenho aqui o GPS comigo. Hei-de a ver depois. :) Eu não costumo ter assim graaandes problemas com os GPS. O meu problema é quando apanho obras que me mandam para outros sítios. E o GPS como quer manter a rota inicial, não acha piada. :) E depois claro: eu sei o caminho que aprendi, e o GPS até me pode apontar caminhos mais rápidos e curtos, mas insisto naquele que acho que aprendi, e por isso andamos à bulha. =P

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)