16.1.14

Ufa

Tenho a sensação que se os filhos ao nascerem viessem já adolescentes, muitos deles seriam trancados em caves pelos pais e soltos apenas aos 20 anos. Ou aos 25. Juro que temo pelo dia em que tenha filhos e eles cheguem a esta etapa maravilhosa. É que correndo o risco de parecer uma velha: eu não era assim! Esta arrogância de quem acha que sabe tudo, de que nós já somos uns velhos (ao ponto de se achar que eu nem saberia o que é o skype e como usá-lo), a dependência de todo o tipo de aparelhos electrónicos (juro que por momentos me parece ver os dedos das mãos a fundir-se com o telemóvel), a resposta pronta na ponta da língua (mas com argumentos de caca), a revolta só porque sim, o ser do contra porque é fixe (Come! Não como! Então não comas. Como, sim senhor!), a falta de coerência (e a falta de noção disso)  e a exigência de facilidade em tudo (qualquer tarefa que dure mais de 5 minutos é tortura e um atentado aos direitos humanos) faz-me ter vontade de adoptar um puto já criado. Assim já com os seus 18 anos, no mínimo.

1 comentário:

  1. Se os paizinhos não dessem telemoveis aos filhos com 6 anos, talvez ajudasse.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)