3.4.14

Nalgumas coisas, França e Portugal são tão iguais...

Recebi uma carta do centro de emprego a marcar uma reunião exactamente para a altura da minha lua-de-mel (tantos dias à escolha durante o ano e tinham mesmo de ter esta pontaria). Na carta dizia explicitamente que em caso de ser necessário alterar a data da reunião é obrigatório ligar para um determinado número. Lá me enchi de coragem e liguei. E depois de muitas conversas com máquinas, muito acatar de ordens ao melhor estilo de "Se tem a certeza que quer falar connosco, prima 1 - Coloque o seu código postal - prima 1 para confirmar o código postal - Se quer adiar uma reunião, prima 2 - Se tem a certeza que quer adiar uma reunião, prima 2 - Para confirmar que quer adiar uma reunião, prima 1 - Coloque o número do seu dossier - Confirme o número do seu dossier - Se ainda tem a certeza que quer falar connosco, prima 1 - E agora prima asterisco - E agora prima cardinal - E agora prima um número à escolha enquanto faz o pino e tenta beber um copo de água - Se ainda quer falar connosco prima 1 - Muito bem, agora espere uma eternidade até nos apetecer atender a sua chamada", fui finalmente atendida por alguém a quem expliquei a minha situação. Resposta dada: escusava de ter ligado porque tem é de ir à sua página pessoal na internet e preencher o formulário X. Mas alguém me explica porque raio então é que a carta diz que é obrigatório ligar para aquele número?? É só mesmo para fazer os desempregados gastarem dinheiro que não têm? É para justificar o emprego da pessoa que atende aquele telefone? É para quê, senhores?

2 comentários:

  1. muito bom!
    isso faz-me lembrar a minha ida ao consulado portugues em estugarda... http://alicebratwurst.blogspot.de/2014/01/visita-ao-consulado.html

    ResponderEliminar
  2. Por acaso aqui nunca tive de me dirigir ao consulado, mas depois de ler a tua experiência, a vontade também não é muita...:)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)